quinta-feira, 26 de março de 2015

EDIÇÃO 1974

Assim como Esteio, Sapucaia do Sul também tem contêineres espalhados em diversas ruas e avenidas da cidade. Mas um dos problemas é relacionado à falta de manutenção nos equipamentos. Um deles encontra-se instalado em uma rua que dá acesso ao Ginásio Municipal Kurashiki, que foi deixado e nunca mais foi feito manutenção ou retirada constante dos entulhos. A iniciativa é válida, mas os responsáveis devem ter cuidado em fazer a manutenção para que não se torne um local para ser depositado qualquer tipo de lixo, podendo ocasionar a proliferação de animais e mau cheiro.


Aberta as inscrições para oficina de dança 
Melbourne Shuffle é uma linguagem de dança de rua, originada em Melbourne, na Austrália. O estilo de dança contemporâneo inspirado nas festas Rave, agora pode ser aprendido gratuitamente em Sapucaia do Sul, através do projeto Sapucaia Expressa.  As inscrições já estão abertas, para as aulas que iniciarão no próximo mês. Os interessados podem se inscrever diretamente no auditório da escola Vanessa Ceconet, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O curso ocorrerá no auditório, no turno da manhã. O auditório da escola fica localizado na Avenida João Pereira de Vargas, 2843.


Escola de Esteio adere ao projeto 
‘Hora do Planeta’ 
A ideia do projeto é que as famílias desliguem as luzes em suas residências pelo período de uma hora
Logomarca da campanha utilizado neste ano
No próximo dia 28 de março, será realizado em diversas cidades do mundo, mais uma edição do projeto ‘Hora do Planeta’. Em Esteio, a Escola de Ensino Fundamental Santos Dumont, situada na Rua Pelotas, no Centro da cidade, juntamente com a direção, professores, funcionários e a comunidade escolar pretendem aderir a campanha que trata-se do movimento, onde as famílias devem desligar a luz, durante uma hora, entre as 20h30 e 21h30. Neste ano, a instituição irá promover algumas ações internas e não ao público externo como era realizado nos anos anteriores, onde as crianças e os adolescentes chegaram a realizar passeata pela avenida principal, bem como a distribuição de materiais explicativos. Segundo uma das idealizadoras do projeto há quase oito anos, a professora Patrícia Fillmann, um dos principais objetivos da medida é conscientizar os estudantes, pais e demais integrantes da sociedade que desligando a luz, por uma hora é possível viabilizar alternativas para resolver o problema relacionado às mudanças climáticas. “É um assunto que sem sendo pauta não apenas em sala de aula, mas também nas redes sociais, em função da falta de água em algumas cidades da região Sudeste e Nordeste do país”, disse Patrícia. Transformação - Ela comenta que há estudantes ainda arredios que essas novidades, mas aos poucos estamos revertendo a situação. “A conversa não deve ficar restrita apenas em sala de aula, mas também em casa, com a família. Aos poucos essa situação vai se transformando”. Patrícia ressalta que é a oportunidade das pessoas se aproximarem mais e debater o assunto, viabilizando alternativas para reverter o quadro. “Apesar da mobilização em torno da campanha não ficamos restrito ao tempo, mas mostrando que pequenas ações podem melhor a vida dos cidadãos como o reaproveitamento de materiais, através da reciclagem. Algo que merece destaque são as ações que evidenciam a sustentabilidade das pessoas nos dias atuais”.
ORGANIZÇÃO - O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.


Calçada é destruída após limpeza em
boca de lobo no Tamandaré 
Um problema relacionado ao entupimento de uma boca de lobo, situada na Rua São Domingos, próximo ao número 88, que era para ser algo de solução rápida tem se tornado dor de cabeça para o morador Eufrásio Gomes. Ele relata que a broca instalada perto de seu imóvel estava entupida, mas ao invés de desentupi-la, funcionários da secretaria de Obras destruíram sua calçada e não foram fazer o conserto. Além disso, nem colocaram uma fita sinalizando a cratera. “É uma falta de respeito ao cidadão, pois não desentupiram o bueiro e ainda destruíram a calçada, fazendo com que as pessoas tenham que andar pela rua”, desabafou Gomes. Ele comentou que por causa do fato, uma idosa caiu no buraco, que resultou em ferimentos em sua perna e tive que prestar auxílio. “Não aguento mais isso. Fazem promessa e não cumprem. Cadê o respeito com o cidadão”. Eufrásio Gomes ressaltou que em função deste problema esteve no setor de Ouvidoria para fazer a reclamação. Um dos motivos para tanto cuidado é evitar que crianças ou animais fiquem machucados ao cair no buraco. “Fui comunicado que nos primeiros dias do mês de março, uma equipe da pasta responsável iria fazer a obra, mas ainda não foram. Caso não tomem nenhuma providência irei ingressar com uma ação judicial contra o Executivo”.


Moradores fazem protesto no Centro 
Durante o ato solene, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em Esteio, realizado no dia 17 de março, no espaço coberto da Rua Garibaldi, uma cena chamou a atenção de diversas pessoas que se encontravam no local. O principal motivo foi o protesto realizado por dois moradores da cidade que estavam com uma faixa, onde estava escrito o pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Um dos manifestantes estava caracterizado com uma pintura facial e nariz de palhaço. Um dos objetivos dessa mobilização foi estar presente em eventos e ações expressivas da cidade para que a comunidade fique atenta, no que tange, a acontecimentos que vem atingindo o município como o descaso em relação à péssima pavimentação da maioria das ruas de Esteio, bem como o problema que aflige centenas de famílias que o caos que se forma em determinados bairros esteienses, devido a enxurrada. Os constantes alagamentos, que por muitos anos ficava restrito apenas há alguns bairros, já está atingindo localidades mais elevadas e a área central, onde se concentra as grandes redes de loja e alguns comércios importantes na cidade.


Evangélicos da cidade promovem a 1ª edição 
de ‘Jesusinconcert’ 
Entre os dias 27 e 28 de março, a comunidade de Esteio irá receber o projeto ‘Jesusinconcert’. O primeiro dia do evento vai ocorrer na igreja Manancial de Vitória, localizada na Rua Santana, 924, a partir das 20 horas. Já no dia 28, as atividades irão acontecer no espaço coberto da Rua Garibaldi, no Centro, com início às 19h30. De acordo com os organizadores, o projeto é uma iniciativa da juventude cristã do Município, através da união de diversas igrejas evangélicas. Um dos objetivos é reunir um público expressivo, com duas noites, onde entre os atrativos serão música, dança, teatro, entre outros. Além dos diversos artistas locais, o ‘Jesusinconcert’ terá a presença do pastor John Faraj, de Brasília. A ação se tornou possível através de recursos do Funproarte.


Semana Santa inicia dia 29 de março 
Um dos momentos mais aguardados é a celebração 
do Lava Pés e Morte de Jesus 
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sapucaia do Sul já tem uma programação especial para a Semana Santa. A abertura das atividades inicia no dia 29 de março, com a realização do Domingo de Ramos, a partir das 7h30, com a bênção dos Ramos e missa, na capela Santa Rita, no bairro Freitas e as 8h30, no colégio das irmãs. Às 9h e às 19 horas, a solenidade religiosa ocorre na igreja matriz localizada em frente a Praça General Freitas. No dia 01 de abril, às 18 horas, acontece uma missa, com bênção e louvores. Já na Quinta-feira Santa, dia 02, a Missa da Eucaristia e do Sacerdócio, começa a partir das 19 horas, com a abertura do templo. Às 20 horas, ocorre a missa da ceia do Senhor, com a celebração de lava pés e bênção dos pães. Das 22h às 23 horas, acontece a Adoração ao Santíssimo na Igreja. A Sexta-feira Santa, onde se celebra a Morte de Jesus Cristo, no dia 03 de abril, além de ser um dia de Jejum e abstinência, das8h às 11horas, acontece a Adoração ao Santíssimo por grupos e às 15 horas, a celebração da morte de Jesus Cristo – veneração da Santa Cruz e a bênção das marcelas. Às 20 horas, será realizada a procissão do Senhor Morto. As celebrações são coordenadas pelo padre Adilson Kuntzler.
DOMINGO DE PÁSCOA - No dia 04 de abril, Sábado Santo, a igreja estará fechada e abrirá às 17 horas. Às 18 horas, acontece a vigília pascal, bênção do fogo e de velas, além da bênção da água e a renovação das promessas do batismo. Já às 19 horas, tem início a missa festiva da ressurreição de Jesus na Matriz. A capela Santa Rita terá uma cerimônia religiosa, às 20h30, no bairro Freitas. O Domingo de Ramos, dia 05 de abril, ocorrerá missa na igreja Matriz da cidade, às 9h e às 19 horas.


CDL Sapucaia de Sul tem novos dirigentes
Mauro pretende fortalecer ainda mais a entidade e incrementar ações
A posse festiva da nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Sapucaia do Sul ocorreu na quinta-feira, 19 de março, com a participação de associados, autoridades e demais convidados. Em seu discurso de posse o novo presidente da entidade, Mauro Sauthier, que assume o cargo anteriormente ocupado por José Behenck Selau, afirmou que pretende trabalhar na linha de seu antecessor, consolidando ações que obtiveram êxito e buscando incrementar campanhas que fortaleçam a entidade e os associados.
NOVA DIRETORIA DA CDL - Presidente: Mauro Sauthier; Vice-Presidente: Édson Pereira; Vice-Presidente Administrativo Financeiro: José Behenck Selau; Vice-Presidente Secretário: Fábio da Silva; Vice-Presidente serviços e Produtos: Reinaldo Maldaner; Vice-Presidente Comercial e Expansão: Luis Laurentino da Silva; Vice-Presidente Eventos: Maristela Cavalli Bender; Vice-Presidente Assuntos de Comunicação e Marketing: Diego Perin; Vice-Presidente Assuntos Sociais, Culturais e Comunitários: Valocir Tramontim; Vice-Presidente Assuntos Públicos, Políticos e Meio Ambiente: Marcos Bender; Vice-Presidente Assuntos de Desenvolvimento, Capacitação e Treinamento: Alvanir Rosa
CONSELHO CONSULTIVO OU SUPERIOR -  José Behenck Selau; Marcos  Bender; Rogério  Rodrigues
CONSELHO FISCAL - Günther Kopsell; Ubirajara Barreto; Delmar Torres


LORI EMANOELA DA SILVA 
Ciganos e a religião 

Nós ciganos não temos um único credo, uma única filosofia religiosa. No entanto temos em nossa etnia, uma característica que sobrevive há milênios. A capacidade sobrenatural, perceptiva, de ler as situações através dos olhos, leitura de mãos, na taça, borra de café, jogo de moedas, de dados ou cartas... O elemento mágico esta presente em nossas vidas. Os gadjos costumam confundir-nos com entidades espirituais, o que causa certo desconforto quando somos apresentados a alguém e retribuem o cumprimento com a seguinte frase: - “Tudo bem”? Eu também tenho uma cigana (o) Nós entendemos que há muitas pessoas não ciganas que se identificam conosco, porém, o que nos incomoda é tentarem se apropriarem de nossas festas, nossas divindades, nossa cultura e usando isso em nosso nome; o que acarreta uma distorção de nossas tradições. Nunca nenhum cigano tentou ser um japonês e realizar a cerimônia do chá dizendo-se japonês, nem mesmo se “meter” em rituais afros religiosos que trazem em sua essência a sabedoria e a tradição milenar deste segmento. Sendo o nosso lema a liberdade, isso se refere também a religião, seguimos a que nos toca o coração, porque alma contrariada é alma infeliz. E Deus meus amigos, fala de várias formas; assim cada coisa em seu lugar e com seu valor, afinal uma das primeiras lições que recebemos em nossa cultura é respeitar o sagrado de cada um, pois ali, conhecimentos ancestrais fazem morada e permanecem pela eternidade.


Corredores participam de prova 
Participantes tiveram um resultado expressivo 
nas competições realizadas pelo Estado
Eli Favero ficou em terceiro lugar na competição realizada na Serra
Elisabete Pascoal foi destaque na corrida
Atletas da Associação de Corredores de Rua de Esteio (Acores) participaram durante o último fim de semana em duas competições esportivas pelo Estado. As atividades foram realizadas em Porto Alegre e em duas cidades da Serra. A associação foi representada pela família Faleiro Barcelos, no dia 22 de março, na 21ª edição da corrida em homenagem aos 243 anos de aniversário de Porto Alegre. Aos nove anos, a menina Karina Vitória Faleiro Barcelos obteve a terceira posição na categoria 8 a 10 anos. A corredora filiada a Acores, Elisabete Pascoal, venceu a prova nos 10 km, completando a prova em 45 minutos e 38 segundos e Bernadete da Silva Faleiro da Rosa, finalizando a competição em 52 minutos e 43 segundos.
Vencedores - No município de Lindolfo Collor, na categoria infantil, Mateus Eduardo da Silva, obteve a primeira colocação, na faixa etária entre 10 a 12 anos. Entre os homens, o corredor Leonardo de Oliveira Zanatta chegou em sexto lugar, na categoria de 25 a 29 anos. Zanatta atingiu a chegada no tempo de 38 minutos. Já Elvis Barrios de Sá ficou em nono lugar, correndo aproximadamente de 45 minutos, entre 30 a 34 anos. José Luiz da Silva obteve o 11º lugar, na categoria 40 a 44 anos, obtendo na linha de chegada 44 minutos e 53 segundos. Entre as mulheres, categoria 40 a 44 anos, Fátima Beatriz da Silva ficou com a medalha de prata, chegando em 57 minutos e sete segundos, no final da prova. No município de Gramado, Noeli Favero ficou em 5º lugar, na categoria geral, representando a Acores. Já Eli da Silva Favero, obteve o 3º lugar no Master 50. A corrida ocorreu em torno do Lago Negro, um dos pontos turísticos da cidade serrana. As participantes percorreram um percurso de 15 km.


Centro de Educação Edwiges Fogaça
comemora aniversário 
Alunos, professores e funcionários festejaram em grande estilo a passagem dos 59 anos do Centro Municipal de Educação Básica Edwiges Fogaça. A comemoração foi realizada no dia 23 de março e marcada com o tradicional ‘parabéns a você’, que reuniu todos, no pátio da instituição. Entre as atrações da festa foi realizada uma selfie artística, onde os estudantes tiveram fotos de diversos espaços da escola, bem como uma foto coletiva, dando ênfase a data. O grupo também criou nas redes sociais uma página intitulada #selfiefogaca, onde todos pode curtir e dar opiniões e sugestões. O Edwiges Fogaça fica situado no bairro Tamandaré e possui atualmente cerca de 470 alunos, do ensino Fundamental.


Área no São Sebastião ainda tem canos que seriam usados na rede de esgoto cloacal
Canos estão expostos no terreno situado no São Sebastião
Em relação ao terreno localizado na Travessa Santa Catarina, publicado no JD do dia 19 de março, o responsável pela área vem cobrando do Poder Público competente a retirada dos canos que foram colocados no local. O material, que seria utilizado para as obras de instalação da rede de esgoto cloacal na região, não foi tirado em sua totalidade. O fato é que os trabalhos já foram concluídos há algum tempo e grande parte do material se encontra no local. Os responsáveis pela obra, que trata de uma empresa contratada pela empresa pública que trata do abastecimento de água na cidade não solicitou a retirada das tubulações, ocasionando ainda mais problemas. Além disso, o órgão fiscalizador do Município não cobrou da empresa responsável a retirada dos equipamentos. Isso tem prejudicado as ações no local.


Ações da saúde receberão mais de 
R$ 2 milhões em recursos 
Grande parte do dinheiro será revertido para as obras da UPA 24 horas, na Olímpica e a USB do bairro Ezequiel 
Foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a abertura de crédito especial junto às finanças do Município no valor de R$ 2.051.739,92. Segundo informações do documento, o montante visa acrescentar recursos na peça orçamentária da secretaria de Saúde do município, não prevista originalmente para o exercício de 2015. O dinheiro tem por finalidade cobrir as despesas referentes a manutenção de contratos de gestão da Fundação de Saúde Pública São Camilo. Entre os serviços onde serão destinados o montante estão para o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, relacionado a serviços de terceiros, através de pessoa jurídica; bem como a aquisição de material permanente. O recurso para a compra de equipamentos é para as ações como Gestão SUS, Saúde da Família, PMAQ, estruturação da rede de serviços de atenção básica e até de veículos. Além disso, o montante será revertido para obras e compra de novos equipamentos para a Unidade Básica de Saúde do bairro Ezequiel e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que está sendo construída entre as ruas Percival Lisboa e Novo Hamburgo. Consta no Projeto de Lei também que parte do dinheiro será destinado para trabalhos relacionados à prevenção ao controle da dengue.


Jornal Destaque conquista mais uma 
vez o concurso Publirama
Miguel Luz sendo agraciado por mais uma vez o prêmio Publirama
Em mais um ano, o Jornal Destaque consagrou-se vencedor da edição 2014 do concurso Publirama Prêmio de Qualidade (PPQ). O responsável pelo trabalho na cidade e região Sul, Jair Misael esteve entregando o certificado ao diretor do periódico, Miguel Luz. Além de se consagrar na categoria jornal da cidade, Miguel também foi agraciado com o prêmio de empresário do ano. Segundo Jair, a pesquisa na cidade é realizada há 18 anos e tem por objetivo principal tomar conhecimento quais são as principais marcas e produtos que tem uma adesão expressiva entre os esteienses e aos sapucaienses. Mais informações pelo endereço eletrônico ipu.spaceblog.com.br. O Publirama Pesquisas e Publicidade fica tem sua sede localizada no município de Umuarama, no estado do Paraná.

Alunos da Escola Caetano voltam ao passado 
Além da visita do Museu Histórico Destaque, o grupo teve a oportunidade de conher o funciomento do periódico
Grupo ficou observando atentamente as peças do acervo
Um grupo de alunos do 5º ano da Escola Estadual Caetano Gonçalves da Silva estiveram visitando o acervo do Museu Histórico Destaque. O passeio aconteceu na tarde do dia 20 de março, com a participação da vice-diretora do turno da tarde, Claudia de Almeida Teixeira e da professora Mayara da Silveira dos Santos. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer também o funcionamento de um jornal, desde sua concepção até a finalização. Segundo Claudia, os alunos estão desenvolvendo um projeto que trata da confeccionar um jornal e nada mais propício em conhecer mais sobre o trabalho que é feito no periódico da cidade. “A proposta é incentivar que desde cedo, as crianças tenham acesso a leitura, não somente de livros, mas de jornais e revistas; bem como saber como eles são feitos”, disse a educadora. Ela comentou que além de visitar a redação e a gráfica onde é impresso o JD, o grupo pode conhecer as peças e fotos expostas no Museu Histórico Destaque. “É um local mágico, onde podemos voltar no tempo e verificar as mudanças que ocorreram na cidade ao longo dos 60 anos. Recomendo que os esteienses venham conhecer mais sobre a própria história”, ressaltou Claudia. Para Mayara, a visita superou a expectativa, tanto em relação a estrutura do periódico quanto ao espaço cultural. “Foi um passeio gratificante, que pudemos conhecer um pouco mais da história e também da realização de um jornal. Com certeza, o resultado do trabalho será mais que especial”.
Peças - Aluna do 5º ano Yasmim Modry, 10 anos comentou que a visita ao Museu e a redação do jornal foi bacana, pois aprendeu mais sobre a história da cidade. “O que mais gostei foram às câmeras fotográficas, pois me atrai as artes, onde no futuro pretendo cursar a faculdade de Música”. Visitando pela primeira vez um museu, Rafael Galle Frank, 10 anos, enfatizou que teve vários momentos na visita que lhe chamou a atenção. “Além dos objetos antigos, também fiquei curioso em relação de como é feito a impressão de um jornal”. Interessados em conhecer o Museu Histórico Destaque pode entrar em contato pelo telefone 3473-1712.









Caixa eletrônico é arrombado pela segunda vez
Os peritos estiveram no local, recolhendo materiais
para auxiliar na investigação
Em menos de dez dias após a tentativa de arrombamento em um caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na Rua Padre Felipe, no Centro de Esteio, novamente, o estabelecimento voltou a ser alvo de criminosos. Um dos equipamentos foi destruído por suspeitos, no dia 22 de março, por volta das 8 horas. Segundo o delegado Leonel Baldasso, dois homens entraram no local, munidos com um maçarico. O equipamento foi acionado, mas danificou somente o caixa eletrônico. “A ação foi monitorada pelas câmeras de videomonitoramento da agência, onde foi possível acompanhar toda a ação”, disse Baldasso. Ele salientou que provavelmente os suspeitos que fizeram essa ação, foram os mesmos que já haviam feito algo parecido no dia 11, no mesmo local. “A utilização de maçarico é uma nova modalidade, que tem causado prejuízo aos estabelecimentos que viram alvo dos criminosos”. Baldasso informou que o prejuízo para o banco é de aproximadamente R$ 20 mil, e nenhuma quantia foi levada do caixa eletrônico. Um dos casos de assalto a caixa eletrônico na cidade que teve uma repercussão expressiva foi em 2013, quando uma quadrilha assaltou um caixa instalado no saguão do prédio da Câmara de Vereadores. Além de danificar a máquina e levar o dinheiro, duas pessoas foram feitas de reféns por algumas horas.


‘Operação Tarrafa’ resulta na prisão 
de suspeitos em Sapucaia 
A maioria dos detidos já havia cometido diversos 
crimes na Região Metropolitana
Entre os equipamentos encontrados com a quadrilha haviam veículos de luxo
O município de Sapucaia do Sul integrou a lista dos municípios que foram alvo da ‘Operação Tarrafa’, que tinha por objetivo dar cumprimento a mandatos de prisões e efetuar a captura de foragidos. A ação foi uma iniciativa da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), coordenados pelo delegado Arthur Teixeira Raldi e com a participação do delegado Eduardo de Oliveira. Conforme o delegado Eduardo, as prisões são fruto de um intenso trabalho investigativo de localização, monitoramento e prisão de indivíduos, que estavam na condição de foragidos do sistema prisional, bem como com sentenças penais condenatórias. “Entre os presos, mais de 80% são decorrentes por suspeitos que estavam envolvidos com homicídios, roubo a estabelecimento comercial, estupro e até tráfico de drogas”, informou o delegado. Ele frisou que o restante, que corresponde a 20%, está relacionado com outras práticas de crimes como atentado violento ao pudor, porte ilegal de arma, estelionato e receptação. De acordo com o titular do DEIC, Arthur Raldi, as ações proporcionou que diversos suspeitos de alta periculosidade fossem retirado das ruas, pois estavam sendo procurados pela Justiça, exercendo atividades que causavam pavor na sociedade. Todos os detidos foram levados diretamente para o sistema prisional. A ‘Operação Tarrafa’ contabilizou a prisão de 179 pessoas, nas cidades de Viamão, Alvorada, Gravataí, São Leopoldo, Campo Bom, Novo Hamburgo e Guaíba.


Suspeito é capturado por policiais militares
Apesar de ter furtado uma bicicleta, o homem possuía diversos antecedentes
Policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do município prenderam na tarde do dia 20 de março, um suspeito de ter cometido um delito, em uma residência na Rua Dona Isabel, no bairro Liberdade. Ele foi detido por ter efetuado o furto de uma bicicleta. O jovem possui diversos registros na polícia como furto em residência e em veículo, posse de entorpecentes, arrombamento em estabelecimento comercial, lesão corporal, receptação e desacato. Após a prisão, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia do município para fins de registro.


Jovem é detido após 
assalto no Centro
Uma guarnição do 34º BPM de Esteio prendeu um jovem no dia 21 de março, por volta das 12 horas, na Rua Santos Dumont. Segundo informações do Batalhão, o indivíduo foi detido após invadir juntamente com outro suspeito um estabelecimento comercial situado na Rua 24 de Agosto. Ambos invadiram o local, sendo um deles armado e levaram um aparelho de telefone celular de um cliente. Com sua prisão, os policiais militares verificaram no sistema prisional que o suspeito tem antecedentes por posse de entorpecentes, furto qualificado e roubo a transporte coletivo. O outro suspeito que estava junto no momento do delito conseguiu fugir. O equipamento roubado foi recuperado pelos PMs. Dada a voz de prisão ao indivíduo, o jovem foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão.


Foragido da justiça é preso 
Um suspeito com antecedentes criminais foi preso na noite do dia 20 de março, na Rua dos Lírios, bairro Navegantes. De acordo com informações, a detenção se deu após o homem ser abordado na via pública e ao verificar se havia antecedentes criminais foi visto no sistema foi constatado que havia um mandato de prisão. Entre os delitos já cometidos pelo suspeito estão o envolvimento por tráfico de drogas, homicídio e furto de abigeato. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia para fins de registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário