sexta-feira, 18 de outubro de 2013

EDIÇÃO 1906

FLAGRANTE DA SEMANA
Nas imediações da Rua Minuano, no bairro Parque Amador é possível presenciar uma cena lamentável. A parte posterior do prédio pertencente a Unidade de Saúde Claret encontra-se com a fachada completamente pichada. A população ficou chocada com a ação dos vândalos que teimam em destruir o patrimônio público. Segundo um morador que reside nas proximidades do prédio, existe pouco policiamento na região e que ainda afirma que dificilmente encontra viaturas fazendo a ronda naquele trecho. Os moradores pedem uma maior atenção no bairro para que o posto não continue sendo pichado. O major do 34º BPM, Luiz Eduardo Ribeiro Lopes informa que não houve alteração em relação ao policiamento ostensivo nos bairros Amador e Claret. A região inclusive possui um veículo que faz a ronda pelos bairros durante o dia e a noite. Tanto a BM, quanto a Guarda Municipal tem trabalhado para evitar problemas. 

CHARGES MALONE

BR-116 será bloqueada para 
demolição de passarela 
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que na madrugada do dia 20 de outubro, haverá novo bloqueio no Km 253 da BR-116, em Sapucaia do Sul. A interrupção total no tráfego ocorre da meia-noite de sábado até às 4 horas de domingo. Neste período será realizada a primeira etapa da demolição da passarela de concreto existente no local. A remoção da passarela é necessária para a continuidade das obras de construção do viaduto. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização, pois os desvios serão nos dois sentidos da BR-116.  No sentido  interior - Capital o desvio será pela Avenida Hugo Gerdau (junto à passarela) retornando à BR-116 pela Rua Pirelli Sul. Já no sentido oposto o desvio será pela Rua Pedro Alvarez Cabral (junto à passarela), acessando a Rua Dom Pedro II e retornando à BR-116 pela Avenida Lúcio Bittencourt. Para atender aos pedestres desde o dia 16 de outubro, uma passarela provisória - instalada ao lado da de concreto já está liberada. A expectativa do DNIT é de que a estrutura metálica fique em funcionamento por seis meses.

Projeto de reaproveitamento de 
alimentos é promovido na cidade 
O foco das aulas do ‘Cozinha Brasil’ é o uso consciente dos alimentos
A turma mostra-se atenta às orientações da professora e prepara-se para elaborar os primeiros quitutes
Em mais uma oportunidade, Esteio está sendo sede do projeto Cozinha Brasil, através da parceria entre Acise e Sesi. Um dos objetivos do programa é ensinar às pessoas receitas que apostam no reaproveitamento de alimentos para uma nutrição mais saudável. O encontro está sendo realizado nas dependências da Associação Comercial. De acordo com a nutricionista responsável, Márcia Flores, as turmas têm cerca de 20 alunos cada e o curso possui a duração diária de duas horas e meia, totalizando a carga horária de 10 horas. “O conteúdo abordado no curso consiste em manuseio e higiene dos alimentos, preparo e reaproveitamento. Além disso tratamos sobre receitas voltadas à economia, organização e armazenamento de alimentos, bem como doenças decorrentes de uma má alimentação”, explica a profissional. A professora do turno da manhã, Priscila Rosa relata sobre o andamento dos primeiros dias de aula. “O grupo participante tem recebido alguns esclarecimentos teóricos e tendo os primeiros contatos com a cozinha. Faremos receita de bolo, hambúrguer de abobrinha, entre outras delícias”, destaca Priscila.
APRENDIZADO - A aluna Elisabet Silva está bastante empolgada com o novo aprendizado e conta um pouco de sua experiência. “Estou gostando muito do curso, é importante reaproveitarmos alimentos, aprender a não desperdiçar, estou com uma boa expectativa para as aulas que vão ocorrer”, ressalta Elisabet. O programa ‘Cozinha Brasil’ existe desde 2004 e atualmente conta com duas unidades móveis que percorrem diversos municípios do Rio Grande do Sul, assim como três cozinhas fixas no Estado. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3473-1338 ou na sede do Sesi Esteio, que fica localizada na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Gravataí, Centro.

Festa em homenagem a 
Nossa Senhora Aparecida na região
Após a missa houve uma procissão motorizada pelas ruas do bairro
Uma das atrações que marcaram o feriado de 12 de outubro foram as festas realizadas em Esteio e Sapucaia do Sul em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Em território esteiense, dois locais sediaram atrações alusivas à padroeira do país. Na paróquia do Novo Esteio, a missa festiva teve início por volta às 9h30, com a celebração do arcebispo do Vicariato de Canoas, Dom Agenor Girardi, acompanhado pelo pároco Cristiano da Rosa. A missa contou também com a animação do coro Vozes da Fé, formada por integrantes da comunidade. Após o ato religioso, houve uma carreata motorizada pelas ruas principais ruas do bairro, seguida de uma bênção dos automóveis. Entre as atividades previstas no evento foi por volta do meio hora, a realização de um almoço de confraternização, que teve a participação de mais de 700 pessoas, no salão de festas da igreja. O baile foi animado pela Banda Brilho. De acordo com o pároco Cristiano, os nove dias de novena superaram as expectativas dos organizadores, devido a presença de público e também pelas celebrações que ocorreram em mais de uma semana. “Foram encontros importantes e que marcaram a vida dos fiéis que participaram dos dias que se tornaram preparativos para o dia da grande festa”, diz o padre. Entre os destaques durante a novena foi a visita do novo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, além da tradicional procissão luminosa. Já no Jardim Planalto, além de um tríduo, também foi promovido pelos integrantes da comunidade católica, diversas atividades para lembrar a data.

Membros do Conselho de Saúde 
são empossados 
Cerimônia apresentou à comunidade esteiense, os novos representantes na área
Carlos Brito foi empossado presidente do Conselho de Saúde
Na noite do dia 10 de outubro aconteceu a solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Esteio. O evento foi realizado na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, na Câmara Municipal e contou com a presença de membros do Executivo, Legislativo, agentes de saúde e representantes de diversos segmentos da comunidade. Em seu primeiro discurso como presidente do CMS, Carlos Augusto Soares Brito ressaltou a importância do órgão que deve primar pelo interesse público. “Garantir a saúde das pessoas é uma das maiores dificuldades da atualidade, sendo assim o Conselho tem um papel expressivo no que tange à fiscalização dos serviços prestados no Município”, diz Brito. Ele frisa que os membros do Conselho exercem suas funções de forma voluntária, sem ter nenhum tipo de remuneração por isso. “Acredito também que a participação da comunidade é importante para que o grupo possa desempenhar um bom trabalho”, relata Brito.
PARTICIPAÇÃO - O prefeito em exercício Fladimir Costella parabenizou os novos representantes do Conselho de Saúde destacando em seu discurso a importância do grupo em servir à sociedade. “Os voluntários escolhidos ficarão atentos aos problemas da cidade, no que é relacionado a área de saúde e na constante busca de melhorias neste setor que é um dos mais importantes”, ressalta. Já o titular da pasta da Saúde, Gerônimo Paludo enfatizou o papel do Conselho Municipal junto a uma administração pública. “Cabe ao Poder Executivo executar as ações e o conselho fiscalizar, mantendo sempre o foco, respeitando hierarquias”. O presidente da Câmara, Jaime da Rosa parabenizou a nova diretoria e comentou que o Legislativo pretende manter um diálogo com o grupo para tratar sobre as melhorias que devem ser feitas em prol da saúde em Esteio. “A parceria entre órgãos públicos e entidades são significativas para buscar uma alternativa em relação a qualidade dos serviços de saúde prestados na cidade e conhecer o que está sendo desenvolvido na região”, frisa o presidente do Legislativo. Durante o ato, foram feitas homenagens a ex-presidentes e a voluntários pelos serviços prestados a entidade. O encerramento foi marcado pela apresentação do Coro Municipal de Esteio.
FORMAÇÃO DO CONSELHO DE SAÚDE 
Presidente: Carlos Augusto Soares Brito
Vice-Presidente: Plauto Teles
1ª Secretária: Flávia Roberta
2º Secretário: Rafael Fontoura Iglesias

COLUNA 
Pe. André Carbonera, Missionário Claretiano
Criança 
Outubro! Muitas datas especiais. Ater-me-ei às crianças. Criança! A criança dá vida ao ambiente. A ausência de crianças gera tristeza e pesar. Criança: Entusiasmo; Alegria; Pureza; Simplicidade; Candura; Humildade; Espontaneidade; Veracidade; Crença; Confiança; Criança: xodó do Criador. Deus ama tanto as crianças que enviou o Verbo em forma de criança, através da Santa Virgem Maria, por obra do Espírito Santo. Dia das Crianças: Mais reflexão; Mudança de postura; Revisão. Criança! Há muita criança sendo explorada... Constatamos abusos e maus-tratos contra as crianças. A escravidão infantil persiste em muitos locais. Dia das Crianças! Pessoalmente, como tratamos as crianças? Criança: festa; doces; presentes; músicas; homenagens... Outrossim, a criança quer, acima de tudo, amor e carinho e respeito. Lutamos, de fato, pelo bem de nossa criançada? Criança feliz, feliz a cantar!... Menino Jesus, abençoai as crianças! Mãe de Jesus, abençoai as crianças! Mãe de Jesus, protegei nossas crianças! Parabéns! Crianças! Fuuuuuiiiiiiii... 

Dia do Professor é marcado 
por ato solene 
A honraria alusiva a data foi concedida pelo Legislativo esteiense
Os homenageados receberam um certificado pelos serviços prestados
Cerca de 300 pessoas prestigiaram o ato solene no Plenário da Câmara
Para marcar o Dia do Professor, 15 de outubro, a Câmara de Esteio promoveu um ato solene, alusivo a data. O evento foi realizado na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer e contou com a presença de quase 300 pessoas. Entre as atrações, aconteceu uma apresentação artística do ator Arnaldo Sobrinho. As mestres de cerimônia foram Andressa Martins e Nathália Ostjen. A proponente da sessão especial, a vereadora Beatriz Lopes disse que é uma data festiva, onde devemos enaltecer a função do mestre que é tão importante para a formação de uma pessoa. “O reconhecimento do profissional é importante e precisa ser resgatada sua autoestima, por ter muitas vezes, obstáculos que impedem sua atuação”, comenta a vereadora. Ela frisa que nos últimos anos houve avanços expressivos, devido às constantes reivindicações, mas ainda há muito o que fazer. “Apesar disso, os educadores devem manter suas convicções e princípios para dar continuidade a essa jornada de lutas em prol do crescimento da educação no país”. Já a vereadora Michele Pereira, que falou em nome dos demais vereadores enfatizou que um dos propósitos do ato solene é homenagear os profissionais que prestam serviços nas escolas municipais, estaduais, privadas e conveniadas do Município, com a entrega de um certificado e uma rosa, como lembrança.
VALORIZAÇÃO - Uma das homenageadas foi a professora Juracy Ignez Assmann, em que ressaltou a importância do ato solene, promovido pelo Poder Legislativo, em um dia de comemoração. “Devemos nos valer de nossa convicção e termos orgulho de ser educadores e poder contribuir para a formação das futuras gerações”. A Secretária de Educação e Esporte, Carla Mantay falou que em nem um momento o professor deve perder o entusiasmo ao longo da trajetória como educador, na constante busca de qualificação. “Através desse processo podemos mudar uma sociedade”.
LISTA DAS HOMENAGEADAS 
Maria Cristina Marcelino Bento, Neidi Ittner, Maria da Graça Silva Lopes, Normalina de Souza Schmitz, Camila Nobre Fiuza, Ângela Cristiane Stroff, Cristiane Damacena, Iara Marques Nunes, Cristiana de Abreu Rosa, Veridiana Fernandes Pacheco, Scheila Solange Dutra, Camila Schaidt dos Santos, Ana Margareth Biskup Schuler, Maria da Graça Chiká (in memorian), Claudia Neli de Souza Alves, Rosaura Maria de Oliveira Fidrigeski, Sonia Marisa Felício da Silva, Fernanda Luísa Vilela da Cunha, Lenita Trinca de Lima Schneider, Daiana Schwengber Cerato, Gislaine de Menezes Lunkes, Camila Anselmo de Lima, Cristiana Raquel Lucas da Cunha Silveira, Juliana Atelvina Reinheimer, Loreci Borges Sperb, Adiginane Bueno, Nátalie Maria Muller Souza, Vanessa Machado de Paula, Wilson Carlos Zambonin, Iara Mattos Hamdan, Daniela Cristina Cozer Lutz, Nora Regina de Freitas Ramos Ribas, Ângela Inês Paiva de Lima e Jandira de Freitas Massim.

 Museu Destaque ganha novas peças
Próspero entregou as peças para o diretor do espaço cultural Miguel Luz
O apresentador do programa “Opinião”, da Rádio Jornal Destaque, Carlos Próspero entregou no dia 14 de outubro, ao diretor do Jornal e do Museu Destaque, Miguel Luz, algumas peças que farão parte do acervo histórico. Entre os objetos estavam uma chaleira de ferro e um lampião, quase centenários. Carlos falou que é uma satisfação em poder contribuir com objetos que fizeram parte do cotidiano de muitas famílias e agora irão contribuir para o espaço cultural do Município. “A história precisa ser preservada para que as futuras gerações conheçam um pouco mais sobre como era a sobrevivência em décadas passadas”, comenta Próspero. Interessados em conhecer o Museu Histórico Destaque podem entrar em contato através do telefone 3473-1712 ou na sede que fica na Rua Theodomiro Porto da Fonseca, 134, Centro.

Boxeadores de Esteio conquistam medalhas
Grupo exibe com orgulho os símbolos de suas conquistas
O grupo especial de boxe do Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS) tem conquistado o reconhecimento de diversos setores da sociedade pelo trabalho que é desenvolvido, com crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Um dos motivos é que entre 2012 e 2013, os atletas já foram agraciados com pelo menos 39 medalhas, entre ouro, prata e bronze. O trabalho tem sido elogiado pela comunidade, em função do desempenho dos boxeadores, pois seus esforços tem sido expressivo. O grupo do PIIS é formado por estudantes de 12 a 18 anos provindos de diferentes bairros da cidade. Na ocasião, o técnico e educador social Abílio Mendes enfatizou a evolução dos alunos no treinamento. “Posso dizer é um dos melhores grupos que preparei e também estamos nos esforçando nos treinos, para conseguir mais prêmios”, diz Mendes. Ele informa que uma das próximas participações dos boxeadores será no dia 20 de outubro, no Clube Bolão Gaúcho, em Canoas. Segundo o técnico Abílio, o objetivo do grupo é fechar o ano com 60 medalhas, no intuito de gerar mais visibilidade para o boxe de Esteio. “A equipe é uma das melhores do Rio Grande do Sul. Agradeço também à Coordenadora do programa Cléa Escosteguy pelo apoio e motivação constante”, frisa Mendes. Abílio ressalta que a equipe está à procura de novos apoiadores. “Estamos na captação de recursos, pois muitos destes alunos estarão na Seleção Gaúcha em 2014”. Interessados em poder colaborar com a equipe pode entrar em contato pelo telefone 9325-7910.

 Voluntário promove oficina para 
alunos do CFTV
Crianças demonstram curiosidade na oficina de educação ambiental
O Centro de Formação Teresa Verzeri propõe um trabalho abrangente com seus alunos possibilitando à eles uma maior integração com a escola. Este trabalho, intitulado Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é uma proposta de atividades diferenciadas que são ofertadas aos estudantes no turno inverso à escola. Conforme a assistente social da instituição Maria Cristina Ferreira, no turno inverso as aulas, os estudantes tem a oportunidade de experimentar novas tarefas ligadas a educação ambiental, teatro, capoeira, além de ações ligadas a saúde e a beleza. “Isso faz parte do processo educacional que contribui para seu crescimento não apenas na sala de aula, mas como cidadãos”. Ela informa que um ônibus vai até a residência dos alunos para buscá-los e depois ao encerramento das atividades, os leva de volta. “Esse trabalho é importante pois torna a escola um ambiente completo e acolhedor, trazendo aos alunos uma interação constante e multifacetada com o ambiente educativo”, explica Maria Cristina. Uma destas oficinas é ministrada pelo voluntário Geovani Rodrigues, que atua na área de educação ambiental. Geovani ministrou para as crianças uma atividade de reaproveitamento de resíduos. Cada aluno confeccionava um boneco de sucata, contendo tampinhas de garrafa, potes de iogurte, bolas de isopor e derivados. Na ocasião, cerca de dez alunos participaram atentamente da prática proposta por Rodrigues, montando bonecos de diferentes tamanhos sob o olhar atento do oficineiro. “A educação ambiental se trabalha ainda na infância, é uma questão de conscientização. As crianças precisam crescer valorizando e cuidando do meio ambiente”, ressalta Rodrigues.

Projeto leva conhecimento a 
mulheres do Primavera 
O ‘Confeccionando Sonhos’ encontra-se em pleno desenvolvimento 
com significativa produção de peças
Equipe do “Confeccionando Sonhos” dá andamento aos trabalhos com muitas produções e alegria
Uma das participantes do projeto fazendo seu trabalho na máquina de costura
O projeto ‘Confeccionando Sonhos’ está em pleno desenvolvimento de suas atividades. Entre as ações previstas, que ocorreram no espaço cedido na antiga sede da secretaria do Meio Ambiente, foram mostradas para alguns convidados e a professora diversos trabalhos. Concentrada em seu trabalho, a aluna Jandira da Rocha, diz estar satisfeita com o aprendizado. “Obtive conhecimento em muitas coisas o que é maravilhoso, pois posso colocar em prática, ver a peça pronta, apreciar o resultado. Gostei de ter confeccionado vestidos, devido a riqueza de detalhes em que foi aplicado”, revela Jandira. Do outro lado da sala, Fabiana Teodoro termina os detalhes de uma peça e seus olhos brilham ao falar do conhecimento adquirido. “Estou desde o começo das aulas aproveitando cada minuto. Nunca havia trabalhado com máquina industrial e está sendo uma experiência especial”, diz Fabiana. Ela comenta que a parte mais difícil de confeccionar nas peças foi o punho da camisa pela existência de muitos detalhes. “Apesar disso é lindo ver a peça pronta, dá uma sensação de missão cumprida”, ressalta a aluna. No dia 14 de outubro a aula foi ainda mais especial pois na ocasião foi comemorado o aniversário da professora Letícia Ribeiro que recebeu felicitações e homenagens das alunas, fruto do carinho e dedicação com a qual executa seu trabalho. O projeto ‘Confeccionando Sonhos ‘ é patrocinado pela Petrobrás, em parceria com a Abrasinos e a Prefeitura de Esteio. A previsão de encerramento do curso será no dia 20 de dezembro quando haverá a formatura das alunas juntamente com um desfile em que serão exibidas algumas peças confeccionadas. 

‘Funk ostentação’ tem seguidores em Esteio 
MC Guri fala sobre seu envolvimento nesse estilo musical
MC Guri mostrou charme e profissionalismo na ocasião
Em um clima musical, o programa ‘Entrevista Destaque’, de 11 de outubro, teve como convidado, o músico Marcelo Augusto, conhecido como MC Guri. Marcelo comenta o início de sua carreira, que se deu através de ícones que encontrou em seu próprio bairro, a Vila Pedreira. “Lá por meus dez anos me empolguei com a musicalidade dos raps que tinham conotação de protesto. Com isso comecei a prestar a atenção nas letras e gostei muito”, revela o músico. Com relação aos ícones da música que lhe inspiraram, MC Guri aponta suas predileções. “Curto muito Sabotage, Racionais MC’s, estes grupos me influenciaram muito no início da carreira. O legal disso tudo é poder também realizar aberturas para artistas conceituados como RZO”, destaca Guri. Ele comenta que sua transição para o ritmo funk se deu em virtude do artista ter se identificado com o cenário. “Nessa vertente utilizo o que mais tenho ouvido: o chamado ‘Funk Ostentação’, que é o estilo que fala sobre bens materiais como roupas de grife, carros importados e mansões”, explica o artista.
 ESPAÇOS - Sobre o preconceito envolvendo o funk, Guri acredita já não ser tão abrangente como antes pelo fato de o estilo ter se destacado como uma febre nacional. “O funk veio para ficar. Sendo que um dos motivos é a sonoridade do estilo, em que prevalece o som do DJ que protagoniza a parte instrumental”, ressalta o músico. O artista acredita que Esteio ainda possui poucos espaços para a divulgação e apreciação do funk, tendo como pólo ainda a capital. “Já me apresentei em Porto Alegre e a receptividade da plateia foi muito boa, pude conhecer outros artistas e foi realmente produtivo”, comenta.

Estabelecimento comercial é alvo de assaltantes 
 Um estabelecimento comercial localizado na Rua Garibaldi, no Centro de Esteio foi alvo de assaltantes no dia 09 de outubro, por volta das 9h30. Segundo uma das vítimas que registrou o ocorrido na DP do município, um homem aparentando ter aproximadamente 26 anos entrou no local e solicitou para ver alguns objetos vendidos pela loja, quando anunciou que era um assalto. Diante dos fatos, o suspeito prendeu a funcionária e mais duas pessoas que estavam no local em uma sala, para poder cometer o delito. Foi roubado do estabelecimento 70 correntes, sendo 50 folhadas a ouro e 20, prata, 120 anéis, também folhados a ouro. Além disso, também foi levado pelo indivíduo, 70 relógios de diferentes marcas e estilos, pingentes e outras mercadorias que são comercializadas na loja. A vítima disse que o homem fugiu do local sem deixar pistas e não sabe para qual direção se encaminhou. Ninguém ficou ferido, somente foram ameaçados.

BM abre inscrições para 
salva-vidas civis temporários
Os aprovados irão atuar na Operação Golfinho  
Estão abertas até o dia 20 de outubro, as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo, que destina a contratação de 600 salva-vidas civis. Os aprovados irão atuar na Operação Golfinho que inicia em dezembro de 2013 e se estende até março de 2014, no Litoral Norte, Sul e balneários espalhados por diversos municípios do Estado. Para concorrer à vaga, o candidato de 18 a 45 anos deve ter já concluído o ensino fundamental, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares e não pode ter sofrido condenações criminais com pena privativa de liberdade. O mesmo também não pode ter sido desligado em edições anteriores do processo seletivo por motivo disciplinar. Mais informações pelo site www.brigadamilitar.rs.gov.br ou pelos telefones 3288-2812 ou 3288-2834.

Criança de cinco anos é morta pelo pai 
 Como forma de fazer justiça, dois homens mataram o indivíduo a pauladas em frente à família
O crime contra a criança ocorreu no bairro São José 
A Polícia Civil de Esteio elucidou dois homicídios ocorridos na noite de 11 de outubro, no bairro São José. De acordo com informações da PC, os primeiros relatos davam conta que após uma discussão familiar, que ocorreu em uma residência no Beco, na Casa 4, um homem de 55 anos matou seu filho de cinco anos, utilizando uma pedra de concreto. Após cometer a barbárie, o suspeito tentou matar a esposa e outros filhos do casal que estavam na hora do crime, além de uma vizinha que se encontrava junto a cena do delito. Diante o ocorrido, dois jovens de 19 e 20 anos, que residem nas proximidades do local do crime invadiram o imóvel e mataram o agressor a pauladas para vingar a morte da criança. Segundo o delegado Leonel Baldasso, os dois homens suspeitos de matar o pai do menino foram presos pelos policiais civis da cidade. No ato também estavam presentes o apoio de uma guarnição da Brigada Militar e conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), em Canoas. A dupla foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Central.  Conforme o delegado, o próximo passo das investigações é saber a motivação do assassinato da criança e por que o pai ainda coabitava com a sua esposa, pois ela havia solicitado medida protetiva em razão de violência doméstica, ocorrida em junho deste ano.
VINGANÇA - A violência empregada contra a criança gerou comoção e revolta na comunidade, pois o crânio do menino foi esfacelado com uma pedra. Segundo a Polícia Civil, os homens que mataram o suspeito de ter matado a criança possuem antecedentes criminais e já foram alvos de busca em suas casas em outra ocasião pela Delegacia. “Os primeiros registros citam que a dupla cometeu o homicídio por simples vingança pela morte a criança”, explica. “A vingança como a realização de justiça com as próprias mãos é injustificável em qualquer hipótese, ainda mais que os homens presos são suspeitos de envolvimentos em outros delitos”, comentou o delegado. Baldasso disse que apurou os fatos sobre essa tragédia no bairro São José, mas as testemunhas não querem falar sobre o fato, pois os suspeitos de terem matado o homem que matou o filho são ligados ao tráfico de drogas. “Além de ter sido morto a pauladas, os peritos informaram que foi encontrado um projétil de grosso calibre no corpo”. Os feridos foram encaminhados ao Hospital São Camilo.
CAIXÃO QUE LEVAVA O SUSPEITO CAI NA BR 116 - Um carro de uma funerária perdeu o controle após furar o pneu por volta das 16 horas, no dia 12 de outubro, na BR-116, nas proximidades do Parque de Exposições Assis Brasil. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo transportava o corpo do homem que foi espancado até a morte pelos vizinhos após matar o filho de cinco anos. Com a batida em uma contenção da pista, o caixão escorregou pela parte de trás do carro e teve uma parte quebrada no asfalto. Outro veículo da funerária foi deslocado para o local para remover o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário