Avenida Independência é repavimentada
A sinalização no local ajuda no trajeto dos motoristas |
ALÉM DO RECUO em partes do canteiro central também sofrerão mudanças as calçadas e paisagismo em praticamente toda a extensão da via expressa
Nova etapa revitalização da Presidente Vargas continua avançando
O recuo no canteiro central é uma das ações previstas no projeto |
PLANOS - O Projeto Centro integra os investimentos monitorados pelo Plano de Obras, força-tarefa lançada em 2015 para agilizar obras e ações, motivar as equipes internas e superar obstáculos na Administração Municipal. O Plano inclui uma nova pactuação de prazos e responsabilidades, acompanhamento sistemático das metas e da execução mensal de cada obra e reuniões semanais para identificar gargalos e facilitar resultados. São diversos investimentos em drenagem, pavimentação, praças, moradias, regularizações fundiárias, saúde, escolas e muitos outros equipamentos públicos.
Prédios públicos abandonados
geram questionamentos
Um dos prédios fica localizado em uma das principais avenidas da cidade |
O PASSEIO oportunizou Lori Emanoela da Silva passar por momentos
de relaxamento e de auto conhecimento
Esteiense participa de viagem para
o interior da Argentina
A paisagem local é um dos principais atrativos para os visitantes |
ESPIRITUALIDADE - De acordo com Lori Emanoela, a viagem teve um poder transformador em sua vida, tanto física quanto mental. “Durante esses quase dez dias pude exercitar e refletir a importância que devemos ter em relação a solidariedade que há na essência do ser humano, bem como o desprendimento da parte material e foco no espiritual”, frisou. Lori ressaltou que durante a viagem e pelas localidades em que passou conseguiu se redescobrir internamente e se reafirmar como pessoa. “Foi uma viagem que mexeu na questão emocional, onde pude sentir que a força maior que habita nosso ser é o coração. Era uma pessoa antes e agora tenho convicção que me modifiquei espiritualmente”. Segundo Lori Emanoela, algo que já tínhamos conhecimento, mas muitas vezes, não aceitamos ou não prestamos atenção, devido ao nosso cotidiano é que somos um ser universal e fizemos parte dessa grande atmosfera.
Lori Emanoela entre um dos principais pontos turísticos |
Participaram representantes de diversos estados do país |
A FESTA regional será realizada na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya
2º Esteio da Poesia Gaúcha acontece no dia 27
Atrações regionais foram destaques da primeira edição do festival |
TRANSMISSÃO - Quem não puder ir à Casa de Cultura para acompanhar o 2º Esteio da Poesia poderá assistir ao festival, ao vivo, pela Internet, através da TV Tradição, webtv especializada em cobertura de eventos voltados para o regionalismo gaúcho, fecharam uma parceria para a transmissão do festival. O evento poderá ser acompanhado em todo o mundo pelo site www.tvtradicao.com.br. Além disto, a empresa vai gravar o festival em DVD, disponibilizar vídeos do evento no Youtube e também instalar telões na Casa de Cultura para a projeção das imagens.
Vila Osório e Planalto são espaços
destinados para oficinas
Um dos atletas que foi lançado pelo PIIS, Gabriel Moro e o treinador de boxe, Abílio Mendes |
PE. ANDRÉ BOANERGES CARBONERA - Missionário Claretiano COMENTÁRIOS
Alguém observou: - O senhor abandonou suas colunas? Tenho saudade... Estamos no pedaço, novamente... Férias. Muita gente, em férias. Ônibus e aviões lotados. Barcos enormes abarrotados. Piscinas e praias superlotadas. Há muitas pessoas, em viagem. E a fé?... E a religião?... Não existem férias para o espírito e para a alma. Precisamos crescer, espiritualmente. Hoje e sempre. O Divino Mestre, Deus, vivia em oração. Deu-nos o exemplo. Nós, muitas vezes, afirmamos: Gostaríamos de orar mais. Porém, não temos tempo... Os cursilhistas propalam: “Tempo é uma questão de preferência.” Novas férias. Repouso. Descanso. Leiamos mais a Bíblia! Cresçamos na fé! Renovadoras férias! Ponto final.
NO ESPAÇO chamado Academia Aberta, o público da Terceira Idade pode se exercitar
e ainda tendo um responsável orientando as pessoas
Idosos participam de atividades durante o verão
Os adeptos estão frequentando o espaço |
QUALIDADE - Integrante do Grupo de Convivência Conviver, a aposentada Eloha Vargas de Souza, 70 anos, comentou que há oito participa do projeto. “Com a idade que tenho, não tomo nenhum único comprido. Acho que não deve ter desculpa para não fazer exercício”, falou Eloha. Aos 75 anos, Noemia Martins Goulart também faz parte do grupo e participa ainda das aulas do projeto. “Este ano quero pegar firme no exercício, por isso estou vindo até nas férias. Isso melhora muito a minha saúde”, falou Goulart. Cerca de 800 idosos sapucaienses participam do Grupo de Convivência Conviver, que existe em diferentes bairros do município. Ao longo do ano, os idosos participam de oficinas de musicoterapia, pilates, academia, ginástica e dança.
Quarteto é preso
por assaltos em Esteio
Quatro homens com idades entre 21 e 37 anos foram presos por uma guarnição do 34º BPM de Esteio. A detenção se deu no dia 12 de fevereiro, em torno da meia noite, na área central do município. Segundo informações do BPM, os policiais que trabalhavam na Sala de Operações relataram para os PM’s que estavam na rua alertando para que se avistasse um carro da marca Clio, de cor prata, contendo quatro indivíduos, pois o grupo teria efetuado um assalto a um pedestre no Centro. Diante dos detalhes, os brigadianos avistaram o automóvel relatado e realizaram uma abordagem. No interior do carro, os policiais militares localizaram os pertences de uma das vítimas e uma réplica de arma de fogo. As vítimas reconheceram os indivíduos como os autores do delito. Os suspeitos foram conduzidos ao Hospital São Camilo e posteriormente a DPPA, em Canoas.
Pasta da Segurança e Mobilidade
Urbana recebe R$ 100 mil
A secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Esteio irá receber uma quantia de R$ 100 mil, que não constava nas finanças da pasta, referente ao orçamento de 2016. Segundo informações do documento, aprovado pelo Legislativo esteiense, em uma das sessões ordinárias desse ano, o valor será revertido para a instalação do policiamento comunitário. Essa ação deverá ser instalada em diversos bairros da cidade, com o objetivo de coibir a criminalidade e a violência que tem gerado transtorno e impedindo, muitas vezes, dos cidadãos de transitar com tranquilidade.
JOSÉ NILO CORRÊA ALVES - Ten Cel QOEM
Comandante do 34º BPM
Dia-a-dia na cidade
O Carnaval é uma festa popular. Ninguém duvida disto. Pelo contrário, observamos que é um dos eventos mais democráticos e que objetiva proporcionar divertimento a pessoas de todas as classes sociais, idades, religiões, etc. Na realidade, pela sua natureza, é uma festa que pode ocorrer em salão (clubes) ou nas ruas, como acontece com repercussão mundial em estados do Nordeste e no próprio Rio de Janeiro, palco do maior desfile de carnaval do mundo. No entanto, pela sua natureza, é também no Carnaval que são cometidos os maiores excessos por parte de pessoas que querem aproveitar os festejos até as últimas consequências. E aí é que “mora o perigo”. O consumo demasiado de bebidas alcoólicas, a utilização de drogas ilícitas e a despreocupação com a segurança de maneira geral são aspectos que podem ocasionar problemas sérios aos foliões e a terceiros não participantes. Todos os anos os organizadores da festa e os órgãos públicos preocupam-se e planejam-se para que tudo desenvolva-se da melhor forma possível, apesar dos atores principais, as pessoas, representarem uma incógnita em termos de comportamento. Infelizmente, as estatísticas confirmam: anualmente, durante o Carnaval, centenas de pessoas perdem suas vidas em virtude de acidentes de trânsito (a maioria causados por motoristas embriagados ou imprudentes), discussões banais resolvidas segundo a “lei do mais forte” ou, até mesmo, vítimas de delitos praticados por criminosos infiltrados e atuando anonimamente no meio da massa de festeiros. Por isso, muitos radicais entendem que o Carnaval deveria ser banido quando, na verdade, o que deve ser modificado é a postura dos envolvidos. Sabemos que a conscientização é sempre difícil e demorada. Porém, em ocasiões como esta, é a única alternativa para alcançar a finalidade que é o divertimento saudável e seguro. Até a próxima.
O SUSPEITO detido na ação havia baleado duas pessoas antes de ser
capturado pelos policiais militares
Homem é preso no São José
após perseguição policial
Antes de ser capturado, o suspeito havia baleado duas pessoas |
FUGA - Diante das circunstâncias e mediante as características do suspeito, os brigadianos iniciaram o processo de buscas na região, sendo que foram comunicados por populares que um homem estava pulando sob as telhas de algumas residências e acabou vindo a se esconder em uma moradia. Em função disso, iniciou um cerco policial que resultou na prisão do indivíduo. Durante a revista pessoal, os policiais militares localizaram um revólver calibre 38, com duas munições intactas e duas deflagradas. O suspeito foi conduzido a Casa de Saúde esteiense e posteriormente a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que fica situada em Canoas, onde foi registrado o fato. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Máquinas caça-níqueis são apreendidas
pela Polícia Civil
Máquinas foram apreendidas após denúncia anônima |
Policiais fecham ponto de drogas
em Sapucaia do Sul
Cerca de 500 pedras de crack prontas para a venda foram apreendidas em Sapucaia do Sul. A ação aconteceu no dia 12 de fevereiro, por policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. Também foi achada na residência uma porção da mesma droga ainda não fracionada. Duas pessoas que estavam no local foram encaminhadas à delegacia.
Segundo a investigação, a ação ocorreu após denúncia anônima. “Este seria um dos principais locais de tráfico de drogas naquela região e o público alvo dos traficantes eram os adolescentes, tendo em vista a proximidade de uma escola”, contou o delegado Cleomar Marangoni.
Jovem é flagrado descartando
drogas na Vila Navegantes
Além das drogas, os policiais encontraram dinheiro com o suspeito |
Suspeitos são capturados por
envolvimento com o tráfico
A quadrilha atuava no tráfico de drogas na região metropolitana e Capital |
Indivíduo é detido
no Parque Amador
Um homem de 35 anos foi detido por policiais militares do 34º BPM, após ter furtado um veículo. O fato aconteceu no dia 14 de fevereiro, por volta das 13 horas, em uma rua do bairro Parque Amador. De acordo com o 34º BPM, a sala de operações recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria furtando a bateria do caminhão que estaria estacionado em frente a uma residência. O suspeito foi abordado e preso, com o objeto oriundo do furto. O homem foi indiciado e levado para a DPPA, em Canoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário