50 anos do JORNAL DESTAQUE
é marcado por ato solene
Câmara de Esteio promove ato solene alusivo aos 50 anos do Jornal Destaque
A direção da empresa foi agraciada com uma placa em homenagem as cinco décadas
de trabalho
Miguel Luz falou que a trajetória da cidade está presente nas páginas do semanário |
HISTÓRIA - O diretor do JD Miguel Luz contou que nestas cinco décadas de trabalho conseguiu contribuir para a história de Esteio. “Os meios de comunicação como a rádio web e a TV, assim como o jornal são fundamentais neste processo”. Luz falou que reside na cidade desde 1949 e num passeio pela Avenida Dom Pedro, teve a oportunidade de recordar momentos que fizeram parte de sua vida. “Junto a Praça do Expedicionário, havia o Cine Imperial que foi destruído e hoje virou um estacionamento. Diante da imponência do prédio, chegou a ser cogitado para ser um espaço de cultura”. Ele enfatizou ainda que na esquina entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Engenheiro Henner de Souza Nunes existia a Sociedade Avenida, que foi um marco na vida social da cidade. “Pessoas de outras cidades da região vinham se divertir nos salões e clubes. Vejo com tristeza o fechamento do Clube Aliança e do Comércio, no qual fui presidente de ambos e vivi momentos importantes de minha vida, inclusive com a vinda de artistas de âmbito nacional”. Miguel ressaltou que mesmo com a decadência destes locais, ama viver em Esteio, local no qual adotou para sempre.
Flashes das homenagens dos 50 anos
Carmen Costa, Miguel Luz, Cristina Luz, Lori Emanoela da Silva, Fabi Haas e Anderson Loureiro |
Miguel Luz, irmã Marlene Terezinha Viapiana, irmã Carmen Maria De Conti, Filhas do Sagrado Coração de Jesus e Carmen Costa |
Simone Jacobus, Lori Emanoela, José Rodrigues, Cristina Luz, Carmen Costa e Miguel Luz |
Simone Jacobus, Carlos Próspero, Cristina Luz, José Rodrigues, Carmen Costa e Miguel Luz |
Marlene Reis, Miguel Luz, João Reis e Carmen Costa |
Enoque Gomes, Miguel Luz e Carmen Costa |
Claudio Storck, Carmen Costa, Malu Storck e Miguel Luz |
Padre Valdomiro e o vereador Harri Zanoni |
o título de Cidadão
Destaque esteiense
A homenagem aconteceu no Plenário
da Câmara Municipal
Na última sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Esteio foi marcada pelo ato solene com a entrega de uma placa de Cidadão Destaque esteiense ao padre Valdemiro Schäfer. A cerimônia aconteceu na noite do dia 13 de dezembro, no Plenário do Legislativo, com a participação de representantes de vários setores da sociedade, como religiosos e fiéis da Igreja Santo Inácio de Loyolla. Na oportunidade, o 1º secretário da Mesa Diretora do Parlamento, Rafael Figliero leu um breve histórico sobre a vida e a trajetória religiosa do pároco. Entre os momentos mais expressivos de sua carreira foi sua ordenação em 1996 e logo em seguida se tornando vigário, numa paróquia em Porto Alegre. Em 1999 vou nomeado padre da Igreja Santo Inácio de Loyolla em Esteio, onde permaneceu até janeiro de 2016. Sua passagem pela cidade, principalmente no bairro Santo Inácio foi marcada pelo trabalho das pastorais, através de suas orientações e trabalho. Atualmente trabalha num templo religioso em Guaíba.
MISSÃO - De acordo com o homenageado, aos poucos tive a oportunidade de conhecer mais sobre Esteio, pois antes era apenas um lugar de passagem através da RS 118. Quando comecei a exercer meu trabalho, num templo mais distante da área central, pôde me aproximar de pessoas especiais que farão parte da minha vida. “Nestes quase 17 anos no município sou muito grato por todos que ajudaram no trabalho na paróquia. Os moradores foram acolhedores desde o primeiro momento de trabalho”, disse o padre. Ele salientou que atuar numa localidade com pelo menos sete comunidades foi algo importante para a formação religiosa. “A missão de ordenar uma comunidade com fé e responsabilidade. O melhor foi contar com pessoas dedicadas”. O vereador Harri Zanoni entregou uma placa ao homenageado.
O presidente da Câmara, Marcelo K.Pereira, juntamente com o homenageado, Juvêncio da Silveira e esposa, Maria Almeida da Silveira e a vereadora proponente da honraria, Jane Battistello |
O titular do Cartório de Registro de Imóveis de Esteio, Juvêncio José Farias da Silveira recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores do município pelos 60 anos de trabalho na cidade. A solenidade aconteceu no dia 13 de dezembro, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, na Câmara Municipal. O vereador Rafael Figliero leu um breve histórico sobre a trajetória de Juvêncio. Entre os detalhes de sua vida, Juvêncio nasceu em 23 de novembro de 1929, na cidade de Montenegro e está com o Cartório desde 1956. Segundo a proponente do ato, a vereadora Jane Battistello, o Parlamento tem a honra de prestar esta homenagem a um homem pioneiro que faz um trabalho de qualidade. “Além dele, há uma equipe competente que ao longo dos anos conquistou seu espaço em nossa comunidade”. O homenageado não quis se pronunciar, apenas recebeu a placa pelas mãos da vereadora, juntamente com a esposa, Maria Almeida Silveira.
Felipe Spolidoro ganhou um certificado do Legislativo pela conquista |
de ouro em Olimpíadas
de Matemática
O aluno do 7º ano do Centro Municipal de Educação Básica Oswaldo Aranha, Felipe Strapazzon Spolidoro recebeu um certificado da Câmara de Vereadores do município, na noite do dia 13 de dezembro. O principal motivo foi a conquista da medalha de ouro ao participar das Olimpíadas nacional de Matemática entre estudantes de escolas públicas de todo o país. Felipe tem 12 anos e nasceu em Porto Alegre, mas reside desde criança com os pais e a irmã em Esteio. Em 2015 já havia sido agraciado no mesmo concurso com uma menção honrosa de participação, devido a boa colocação no evento. Além do garoto, também se fizeram presentes no campeonato cerca de 18 milhões de alunos de todo o país. O gosto pela matemática vem desde criança, pois sua irmã, em 2007 ganhou uma medalha de bronze, do mesmo concurso que iniciou em 2005. Além disso, sua irmã estudou no Oswaldo Aranha. A premiação oficial será realizada em 2017, na cidade do Rio de Janeiro.
Irmãs entregam cartão de aniversário
“A diretora do Colégio Coração de Maria de Esteio, a irmã Gessy Antunes e equipe diretiva enviaram um cartão de para à direção e colaboradores do periódico. Na mensagem, o CCM saúda o Jornal Destaque pela celebração dos 50 anos de atuação dessa distinta entidade. A qual se tornou-se protagonista, cumprindo sua nobre missão no campo da comunicação social esteiense. Além disso, no cartão foi aproveitado a oportunidade para desejar votos de Feliz Natal e muitas benções no Ano Novo que se aproxima”.Homenagens pelos 50 anos do Jornal Destaque
A importância do jornal impresso para sociedade
Higídio Dassi – presidente da Subseção da OAB Esteio
Desde a época do imperador César, embora não existisse, ainda, o jornal impresso, na antiga Roma, o mesmo fundara o Acta Diurna, como uma maneira oficial de noticiar, os resultados de guerra, dos jogos, da igreja católica e das atividades políticas em geral. Em 1440, Gutenberg desenvolve a imprensa, o que permite produzir e reproduzir volumes e impressos, tirando a cultura dos círculos minoritários, democratizando-a e colocando-a ao alcance de todos. Em 1821, inicia-se a mídia impressa no Brasil através do jornal de anúncios O Diário do Rio de Janeiro. Em Esteio, o primeiro jornal impresso era fundado em 08/11/1966, chegando a marca da edição n°2049. A duração do Jornal Destaque nestes 50 anos de existência, adaptando-se aos vários contornos da arte de informar e acompanhando a evolução da mídia, representa a persistência de seus idealizadores e colaboradores de arquivar e projetar a história de Esteio para o futuro, para que sirva às próximas gerações, inclusive para que saibam das ações, lutas e façanhas dos que trabalharam na construção da cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil parabeniza a toda equipe do Jornal Destaque pelo seu aniversário!
Tradicionalistas participam de cavalgada luminosa até o Novo Esteio
A ideia é mostrar a importância do Natal de uma maneira mais gaudéria
A cavalgada percorreu diversas ruas da cidade |
HOMENAGEM - Antes do encerramento da solenidade, o mestre de cerimônias, Mauro Machado fez uma homenagem ao ex-patrão Osmar Manara Alves, falecido em janeiro deste ano. Osmar era morador do bairro Novo Esteio por mais de três décadas, além de ter sido patrão por oito anos do CTG Quero-Quero e tocar em todas as invernadas de danças existentes nos centros de tradições. A festa encerrou com o baile do grupo Sina Fandangueira.
Paulo Fogaça |
Foi aprovado pelo Legislativo de Esteio, na última sessão ordinária de 2016, na noite do dia 13 de dezembro, o Projeto de Lei (PL) que denomina espaço cultural Paulo Fogaça, na área externa do Seminário Claretiano. Segundo informações do PL, a proposta visa reconhecer a luta de Paulo Ricardo Renner Fogaça que faleceu em setembro deste ano, na militância da cultura em nossa cidade, organizando e fomentando a produção artística e cultural independente. Além do trabalho ligado a música, Paulo também foi compositor e artista plástico. Também teve uma militância expressiva governamental no município atuando como Diretor de Cultura e integrante do Conselho Municipal de Cultura. Entre lutas de Paulo na cidade foi a restauração do complexo do Seminário Claretiano, um dos principais símbolos de Esteio.
Bombeiros estão com novo uniforme
A guarnição esteiense utilizando a nova vestimenta |
Padre Túlio Melo Wavginiak
Pároco da Igreja Imaculado Coração de Maria*
A CORRUPÇÃO NÃO COMEÇOU EM BRASÍLIA
Diante de tantos escândalos que foram vistos nos meios de comunicação e dos muitos que ainda veremos, pode-se dizer com convicção que, ao contrário do que poderíamos pensar, a solução para a corrupção não se dá com a explosão de uma bomba no congresso nacional. Certamente há deputados e senadores envolvidos com os escândalos de corrupção, patrocinado pelas grandes empresas. No entanto, diferente do que a maioria de nós pensa esses escândalos não estão no início do processo, mas na parte final do mesmo. O problema da corrupção começa com a mentalidade do “Jeitinho Brasileiro”, mal entendido como não levar a sério as nossas obrigações de cidadão, ou ainda de realizar as obrigações sociais sem responsabilidade, na qual o importante é levar vantagem. Quando vivi na Itália, participei de uma conferência cujo tema era sobre a internet. Na época o Brasil estava no período de “prosperidade econômica” em relação à Europa e o conferencista falava sobre o fenômeno do orkut no Brasil, que muitos de nós utilizamos. Algo que chamou a atenção, naquela conferência, foi que se falou sobre a quantidade de downloads de filmes que era feita no norte da Europa e no Brasil. As pessoas que fazem downloads devem lembrar que em 2012 o FBI fechou a Megaploud que era um site que oferecia de graça filmes para baixar. Um dos temas foi da importância de não realizar downloads de músicas e de filmes que não fossem pagos. O conferencista justificava que os autores dos filmes gastavam dinheiro para produzir os filmes e que se não pagássemos para ver, eles poderiam não ter dinheiro para fazer outros filmes ou teriam de vender mais caro os mesmos para aqueles que pagavam. É escandaloso pensar que quando você compra um filme pirata de um vendedor informal, para pagar menos, você esteja colaborando para o crescimento da corrupção. Você pensa: “não estou fazendo mal a ninguém, não estou fazendo nada de errado”. O que é preciso constatar numa situação destas é que você favorece o crescimento de um comércio irregular, que não contribui com o pagamento de impostos para o desenvolvimento de nosso país (mesmo que paguemos impostos demais). Esse mesmo tipo de comportamento se dá quando você compra algo na rua de um vendedor sem saber a origem do produto - de fato você o compra por ele ser de baixo custo - que pode ter sido fruto de roubo ou de contrabando. O furto e o roubo dos quais nós e nossos familiares somos vítimas, acontece devido à existência do receptor, que pasmem, pode ser um de nós quando compra algo sem estar seguro da sua procedência. Um procedimento que favorece a corrupção é também a falta de responsabilidade com as nossas obrigações. Isto se dá, por exemplo, quando você vai a um estabelecimento, faz uma compra e não pede a nota fiscal ou um cupom fiscal válido do caixa. Esta conduta favorece a uma pessoa mal intencionada que ela embolse o imposto embutido no preço ao invés de repassá-lo ao governo. A corrupção se dá quando se oferece “cola” ao colega na prova, quando se frauda o ENEM, quando se compram diplomas. Pode-se perceber que existe corrupção quando alguém paga outro para fazer um TCC, ou ainda quando nós aproveitamos de nossa posição ou de nosso cargo para receber benefícios dos quais não temos direito. Ou ainda quando pegamos alguma coisa que não nos pertence. Foi possível perceber nas denúncias de corrupção na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ainda não apuradas) que a corrupção não tem classe social. Pessoas que fizeram doutorado são acusadas de corrupção. O que mostra que não basta ter estudo. É preciso receber educação. Educação que se recebe em casa da família. Uma educação que seja formadora do caráter da pessoa. A educação do pai que, ao descobrir que o filho pegou algo que não era dele, vai imediatamente com ele devolver, para que a vergonha do gesto o ensine a nunca mais roubar. A educação da mãe que ao ouvir uma reclamação da filha na escola, ouve o relato do professor sobre a conduta de sua filha ao invés de agredi-lo física ou verbalmente. Assim, percebe-se que para extirpar a corrupção de nossa vida, vamos precisar de formação de caráter para nós e para as futuras gerações. Espero que você tenha compreendido que a corrupção não começou em Brasília. Ela está dentro de nós, como um câncer que destrói a sociedade, que fere as famílias e que faz deste país cheio de riquezas um lugar injusto. Você que está lendo e que é uma pessoa religiosa. Pense que Deus espera de você uma conduta reta. Um modo de proceder íntegro. Pense que a sua fé precisa ter consequências em sua vida de cada dia. De nós, que somos religiosos, se espera um pouco mais. Tiremos a corrupção pequena ou grande de nossa vida. Ela está na origem dos escândalos que vemos diariamente. A corrupção começa dentro de nós. Ela não começou em Brasília.
Alunos do Caetano no Museu Destaque
Os visitantes puderam conhecer fotos e objetos que contam os mais de 60 anos do município
Estudantes, professores e visitantes, durante a visita no espaço cultural |
RECORDAÇÃO - Uma das professoras que estava na comitiva, Carina Coutinho, o passeio no espaço cultural superou as expectativas, devido a preservação do acervo foi possível viajar, principalmente pela história de Esteio. “Algumas iniciativas deve-se começar em casa em família, como guardar com zelo, em especial fotos que contam nossa trajetória”. Fascinado com armas e equipamentos bélicos, João Victor Souza, nove anos, era só alegria ao percorrer as salas onde estão instalados o acervo. “Achei tudo bem legal”. Morador do bairro São Sebastião, Luiz Fernando Lopes Weber, oito anos, ficou realizado em poder visitar o museu. “O que mais me chamou a atenção foi os rádios e equipamentos eletrônicos antigos”.
LORI EMANOELA DA SILVA
Plenamente nossa experiência na terra...
Afinal o que é viver? Deixamos de lado muito de nossas coisas em função dos outros, e reclamamos justamente de não ter tempo para realizar nossas coisas, no entanto, quando exauridos de muitas responsabilidades onde nossa permissão consentiu, temos uma coisa chamada stress, impaciência e por ai vai... Ahh, idos tempos em que as preocupações eram as notas da escola, e a próxima brincadeira na calçada. Nos momentos mais intensos de nossa jornada lindos anjos de diferentes maneiras sobrevoam nossas vidas mostrando muitas coisas que ás vezes não percebemos. E andando entre um evento e outro, seguimos nossa existência buscando, o que todo ser humano, procura nesta vida, viver, mas um viver pleno de amor, paz e alegria. Sejamos coerentes conosco e com aqueles que nos cercam, para que possamos VIVER plenamente nossa grande experiência na doce terra, na certeza que somos o que pensamos, sentimos e realizamos..
Abraço fraterno, toda bênção!
Fiéis participam de solenidade
em homenagem a Conceição
A missa foi marcada por momentos de emoção e de oração a sociedade
Após a missa festiva, o público saiu em procissão pelo Centro com velas |
Pessoas estiveram pagando promessa e agradecendo pelas graças alcançadas |
PROMESSA - Em 2015, o cachorrinho da raça Poodle chamado Caio, de cinco anos teve cinomose e pneumonia. Diante da situação, sua dona, Vani Cardoso da Silva, 46 anos ficou desesperada e resolveu fazer uma promessa. “O caso era tão grave que o veterinário descartou as chances de sobrevivência do animal. Então surgiu a ideia de fazer uma promessa. Na procissão do ano passado prometeu a Nossa Senhora da Conceição que se o cão de estimação se recuperasse a saúde, o traria vestido de anjo para participar desta edição da festa”, relatou Vani. Ela comentou que ficou feliz, onde Caio teve uma cura expressiva e cumpriu a promessa.
Estudantes participam da formação do Proed
Mais de 200 crianças se seis escolas prestigiaram o ato
Crianças que se destacaram durante a formação ganharam um prêmio |
OBJETIVOS - De acordo com o soldado Machado, um dos instrutores do programa, somente em 2016, mais 800 alunos se formaram nos dois semestres. “Foi uma satisfação ter contribuído na formação deste ano e termos alcançado nossos objetivos. Plantamos uma semente e temos a certeza que dará bons frutos no futuro”. A professora Rosemar Heinz foi homenageada durante o evento.
Boxeadores conquistam títulos no Nordeste
Pugilistas de Esteio sobem ao pódio nas primeiras posições em campeonato na Bahia
O pugilista vem ganhando espaço no esporte |
O evento ocorreu na área central da cidade e terá continuidade em 2017 |
A proposta tinha por finalidade divulgar o trabalho de pequenos empreendedores da cidade e da região
Cerca de 20 expositores de vários segmentos, entre artísticos, culturais e de economia solidária participaram no dia 10 de dezembro, da segunda edição do Mixlândia. A festa aconteceu no restaurante Black House, situado na área central da cidade. Participaram empreendedores da cidade anfitriã, assim como de Canoas, Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita. Segundo uma das organizadoras, Estela Levis, o resultado da atividade ocorreu dentro da normalidade e com uma presença de público expressivo, muito em função do bom tempo. “Nesta edição realizamos um encontro mais diversificado, dando a oportunidade para divulgar o que é produto na cidade e também na região”, disse Estela. Ela informou que a próxima edição do Mixlândia ocorrerá somente em 2017, provavelmente a partir de março, em função do período de férias ou outros compromissos, nos meses de janeiro e fevereiro. “Entre um dos destaques deste encontro foi o espaço para venda de um creme, que inclusive já foi tema de reportagem na televisão sobre o rejuvenescimento da pele do rosto em poucas aplicações”. A parte musical ficou por conta dos músicos locais Alexandre Estivallet e Victor Tavares, que puderam mostrar seus respectivos talentos na música com voz e violão.
JOSÉ NILO CORRÊA ALVES
Ten Cel QOEM*
Dia-a-dia na cidade
Insegurança nas ruas
Outro dia, em uma conversa com amigos, um deles reclamou da insegurança pública dizendo que não tinha mais coragem para sair à noite por causa dos roubos a veículos. Claro que reagi argumentando pela ação contínua da polícia na tentativa de prevenir e reprimir este tipo de delito, tão comum nos dias de hoje em todos os municípios, infelizmente. A conversa continuou e, um pouco mais tarde, o mesmo cidadão, de forma inocente, confessou que, tendo uma roda danificada em um acidente, recorreu a um desmanche para comprar uma outra, usada, por um preço bem mais em conta. Neste momento, tive a chance de demonstrar a ele e aos demais que acompanhavam o debate que o crime, na realidade, se retroalimenta. Pensem comigo: o cidadão de bem reclama da insegurança, dos roubos de veículos, dos frequentes furtos de estepes e outros crimes aos quais estamos expostos. No entanto, os crimes somente ocorrem (e especialmente estes tipos) porque há comércio, receptação para os materiais roubados. Ou seja, a mesma pessoa que é vítima do roubo ou furto acaba incentivando a prática ao adquirir objetos de procedência duvidosa em lugares igualmente fora da lei. Por outro lado, ninguém duvida que, atualmente, a principal origem de todos os crimes violentos, especialmente o homicídio e os roubos, está na droga. São marginais disputando posição dentro das quadrilhas, são quadrilhas cobrando contas e disputando espaços, são drogados (principalmente aqueles chamados “crackeiros ou pedreiros”) que roubam e até matam por trocados para alimentar o vício maldito. E neste contexto de caos, ainda há aqueles cidadãos de bem, alguns com bastante estudo e discernimento, que defendem a legalização da droga como solução, não compreendendo que a drogadição muitas vezes vem em uma crescente a partir de drogas lícitas (medicamentos e álcool) para evoluir, logo ali adiante, para drogas mais pesadas e sem volta. Há, ainda, muitos cidadãos de bem, que acham “tranquilo” fumar a sua maconha, entendendo que dar um “tapinha”, com uma erva adquirida daquele fornecedor de confiança, não constitui infração mais grave. Precisamos entender que o crime somente existe e prospéra porque há clientes para a receptação de objetos falsificados, furtados ou roubados, assim como para a compra da droga originada do tráfico em grande escala. Na realidade, se formos analisar bem, este pequenos crimes não ficam impunes, uma vez que nós mesmos, ou alguém de nossas relações, podem ser as próximas vítimas. Pense nisso. Até a próxima.
Caixa eletrônico de
empresa no Loteamento Industrial é assaltado
Durante a ação, um dos envolvidos foi preso em flagrante por fazer parte da quadrilha
Um homem de 32 anos foi preso na madrugada do dia 11 de dezembro, por estar envolvido no assalto a um estabelecimento bancário localizado numa empresa que fica na BR 116, em Esteio. De acordo com informações, PM’s que atuam na sala de operações do Batalhão receberam um telefonema anônimo comunicando que dois suspeitos haviam aberto dois caixas eletrônicos, com o uso de maçarico, em um empresa situado nas proximidades do Distrito Industrial. Ao se deslocarem ao local, os policiais encontraram três vigilantes, no qual relataram que um trio armado invadiram o estabelecimento e os renderam. Um dos vigias foi agredido com uma coronhada na cabeça. Todos foram amarrados e após 40 minutos, os indivíduos fugiram do local. Ao analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento foi possível verificar que um dos vigilantes apresentava ações que dava indícios de envolvimento com os criminosos. Diante das circunstâncias, ele foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), localizada em Canoas.
Empresa é arrombada no centro
Após a prisão, um funcionário da empresa reconheceu o material levado |
Homem é esquartejado e queimado
no bairro Primavera
O corpo de um homem, ainda sem identificação foi encontrado esquartejado e partes dele queimado, na madrugada do dia 08 de dezembro, na Rua Dalva de Oliveira, no bairro Primavera. Segundo o investigador, André da Rosa, a vítima foi localizada por intermédio de um morador da região que avisou a Brigada Militar. Devido ao estado que ficou o corpo dividido em pelo menos oito partes, o processo de identificação será feito pelo órgão competente. “Uma das principais características são algumas tatuagens que há nas costas e nos braços, que não foi atingido pelo fogo”, relatou André. Ele comentou que por enquanto não há suspeitos e somente após uma perícia mais detalhada pode-se iniciar as possíveis ações que motivou esta crueldade. Até o dia 08, Esteio já registrou 25 homicídios, o mesmo número de delitos, se comparado com todo o ano de 2015.
Animais apreendidos serão levados para o Zoo
Os pássaros foram levados para o parque sapucaiense |
Jovem é preso em estabelecimento comercial
Um jovem de 19 anos foi preso após assaltar um estabelecimento comercial localizado no bairro Olímpica. O fato aconteceu no dia 01 de dezembro, por voltadas 17h30. De acordo com informações, uma guarnição recebeu um comunicado sobre um roubo na localidade. Diante das características do indivíduo, que chegou a ser passado por vítima iniciou uma perseguição pelas ruas do bairro. Num determinado ponto, o rapaz foi encontrado e na revista dos PM’s foi achado dos objetos roubados. O jovem foi encaminhado para a DPPA, em Canoas.
Jovem é capturado
no Centro
Um jovem de 25 anos foi preso por policiais militares de Esteio, na noite do dia 12 de dezembro. O fato ocorreu por volta da meia noite em uma via da área central da cidade. O suspeito foi abordado por uma guarnição por estar em atitude suspeita e durante a consulta ao sistema foi constatado a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. O indivíduo foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário