segunda-feira, 30 de maio de 2016

EDIÇÃO 2022

Moradores solicitam que seja 
instalada rede elétrica em rua 
O Loteamento Nossa Senhora de Lourdes, localizado na Rua das Nações, no bairro Tamandaré, foi  tema de reunião no dia 24 de maio. O encontro foi proposto pelos integrantes da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, com a participação da concessionária de energia elétrica que abastece a região e um dos proprietários do local, Matheus Fagundes. A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores. Participaram representantes do Executivo na reunião. Fagundes  relatou que o problema é a falta da rede de energia pública, o que impede a realização de edificações na área. Além disso, o proprietário reforça a insegurança gerada pela ausência de iluminação pública, e o temor que o local volte a servir de lixão.  No loteamento, aprovado há mais de 30 anos e que tem total de 4.851 metros quadros, passa a rede de alta tensão e  não existem residências. Os proprietários, entre eles  Fagundes, planejam construir, mas sem auxilio do Poder Público para o arruamento e a instalação de postes de energia, ‘fica inviável’. Conforme o representante da concessionária, Tiago Pedroso, há um termo de responsabilidade e compromisso entre o Município, a empresa de energia elétrica e construtora, para a abertura e a infraestrutura da Avenida das Nações, junto ao loteamento,  celebrado em maio de 2013. Pedroso informou, ainda, que qualquer ação de energia somente poderá ser realizada com o pedido da Prefeitura para abertura da rua e a apresentação do projeto de extensão da rede, que deverá ser encaminhado à concessionária. 


Parada de ônibus sem cobertura 
no São Sebastião
Quem precisa utilizar o transporte coletivo na cidade, em alguns casos, fica a mercê da falta de fiscalização por parte do setor competente. Não é a primeira vez, já ocorreu outros registros similares no município sobre a destelhamento de paradas de ônibus. Um desses locais fica na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Sebastião. Enquanto nos dias de chuva, as pessoas se previnem com o guarda-chuva aberto, nos dias de calor intenso fica difícil ficar no sol. Outro ponto de ônibus que tem deixado usuários indignados é na Rua Ezequiel Nunes Filho, próximo a escola. De acordo com moradores, havia uma parada coberta no local, mas em função dos últimos vendavais acabou resultando em seu destelhamento. Mas ao invés de ser colocado uma nova ou o conserto da mesma, apenas uma placa indicativa está no ponto. Em dias de sol e chuva, os pedestres ficam a deriva das precipitações.


UM DOS ESPAÇOS mais expressivos é o Estúdio Público de Música, 
bem como a Biblioteca, entre outros atrativos 
Obras no Centro de Artes e Esportes 
entra na reta final
Encontro ocorreu nas dependências do novo espaço cultural da cidade
Músicos de Esteio participaram no dia 19 de maio, de uma reunião para debater o regimento interno do Estúdio Público de Música, que será implantado junto ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em construção no final da Rua Rio Grande, no bairro Liberdade. Os participantes do encontro também puderam visitar as obras do CEU e conhecer, de perto, as instalações. Na abertura do encontro, a secretária de Desenvolvimento e Habitação, Joceane Gasparetto, falou sobre o CEU, apresentando os detalhes do projeto que vai integrar diferentes ações. “Não queremos que esta seja apenas mais uma obra. A cidade tem que ter vida e queremos que vocês possam trazer arte e a música para o espaço”, destacou Joceane. Depois, os músicos debateram a proposta de regimento do Estúdio Público apresentada pelo rapper Rafael Diogo dos Santos. Os pontos do documento foram analisados e foram dadas sugestões para aperfeiçoá-lo. As propostas serão debatidas via e-mail e redes sociais entre os músicos de diferentes segmentos de Esteio. O documento será inserido junto ao Regimento Interno do CEU, que será construído por representantes de diferentes secretarias municipais.
INFRAESTRUTURA - O CEU integrará, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. Estão sendo investidos R$ 2,3 milhões na construção, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. Dois edifícios multiuso terão salas para oficinas e capacitações, telecentro, biblioteca com 2.150 livros, miniauditório e sediarão um Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A área de 3 mil m² oferecerá, também, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada para as comunidades do entorno, como Vila Navegantes, Vila Nova, Vila Ezequiel e São José, além dos loteamentos Guterres, Bom Jesus, Pôr-do-Sol, Condomínio Vitória Régia e Moradas de Esteio I e II.
ESTÚDIO DE MÚSICA NO CEU 
O projeto do Estúdio Público de Música foi aprovada no Processo de Participação Popular e Cidadã (Consulta Popular) do Governo Estadual de 2014. A proposta foi levada para a votação pela Associação do Hip Hop de Esteio e do grupo Rafuagi e recebeu mais de 11 mil votos. A ideia é oferecer um local, gratuito, para músicos da cidade gravarem trabalhos, inclusive CDs.

Conserto em cratera é realizada 
em avenida do Novo Esteio
A rede de água estava desativada desde o final da década de 70
Diante de algumas ações que vem sendo tomadas para evitar novos alagamentos na cidade, pontos estratégicos em determinados bairros estão passando por uma manutenção. Um desses espaços foi em uma galeria construída no entroncamento da Avenida Celina Chaves Kroeff com a Rua Padre Anchieta, no bairro Novo Esteio. Ao abrir foi detectado dentro da cratera, que partes dela está comprometida, em função da falta de limpeza que acabou gerando um acúmulo de sujeira e de terra. Isso foi propício para alagar algumas ruas do bairro, nas precipitações registradas especialmente nos anos de 2013 e 2015. Provavelmente, se esta medida foi realizada em outras galerias poderão resolver grande parte do problema das cheias, assim como o dessassoriamento dos arroios Esteio e Sapucaia, em sua extensão. De acordo com informações da secretaria de Comunicação Social, o local em evidência a pasta de Obras Viárias e Serviços Urbanos identificou uma obstrução da rede de drenagem por uma tubulação de água da Corsan já desbloqueado. O trabalho foi feito por máquinas da estatal, atendendo uma solicitação feita pela Prefeitura. A rede foi descoberta durante uma ação do Departamento de Esgotos Pluviais da SMOVSU.


UMA DAS QUESTÕES que tem gerado problema é a falta de parquímetros 
e as penalidades pelo não pagamento das taxas 
Estacionamento rotativo de Esteio 
gera polêmica entre motoristas
Os parquímetros serão instalados após a conclusão das obras na Avenida Presidente Vargas
Desde que foi implementado na cidade o estacionamento rotativo, este serviço tem sido alvo de polêmica, tanto por parte dos usuários, quanto de alguns representantes de estabelecimentos comerciais da região. Uma das últimas ações destaca que os vereadores da oposição do Legislativo Municipal Harri Zanoni, Jaime da Rosa, Marcelo Pereira e Leonardo Pascoal protocolaram junto ao Ministério Público o pedido de suspensão da cobrança da tarifa de regularização do serviço. A taxa, no valor de R$ 10,00 é cobrado dos usuários que não possuem o comprovante de tempo de estacionamento. A medida, segundo os vereadores, visa paralisar a cobrança, que tem gerado diversos transtornos aos usuários, sobre tudo em razão da inexistência de parquímetros para a aquisição dos tíquetes de estacionamento. No documento, encaminhado ao promotor de Justiça, André de Azevedo Côelho, os vereadores citam o artigo da Lei 5.606/12, que instituiu o serviço, onde estabelece que o concessionário, no caso a empresa Zona Azul Brasil, deverá propiciar aos usuários facilidade na obtenção do comprovante do tempo de estacionamento, de acordo com as exigências estabelecidas na licitação. “Em virtude desta dificuldade, muitos usuários têm sido notificados a pagar a tarifa e, em caso da falta de pagamento, o usuário estará sujeito às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja. multa e pontos na carteira de motorista”, alegam os parlamentares.
MEDIDAS - O representante da empresa Zona Azul, Claudinei Barduque informou que os equipamentos somente serão instalados 60 dias após a conclusão das obras de revitalização do Centro. De acordo com os vereadores, devido ao atraso na conclusão das obras de reforma da Avenida Presidente Vargas, a lei que estabelece a instalação dos parquímetros está sendo descumprida, pois através do processo licitatório que consta que deveria estar em funcionamento desde o dia 11 de abril.


Centro Municipal de Especialidades de Saúde é aberto na área central de Esteio
O centro de especialidades já está em funcionamento desde o dia 09
O novo Centro de Especialidades de Esteio está localizado na Rua Fernando Ferrari, 1162, na área central da cidade. O local tem uma estrutura do Centro de Atenção à Saúde Mental (Caism), reunirá em um mesmo local os especialistas da rede pelo SUS que, no momento, atendem nas unidades básicas de saúde (UBS) esteienses. Para ser atendido no local, será necessário, primeiro, passar pela avaliação do médico do posto de saúde de referência do paciente. Caso o profissional de saúde identifique a necessidade de um atendimento com um especialista, será feito um encaminhamento à Central de Marcação, que agendará uma data para a consulta e comunicará o paciente. Os retornos serão marcados no próprio Centro de Especialidades. Devido ao grande espaço disponibilizado, há a possibilidade de se transferir parte da secretaria para o local, que também contará com aparelho de eletrocardiograma e servirá de base para a ambulância.
ESPECIALISTAS
Traumatologista, Neurologista, Dermatologista, Cardiologista, Proctologista, Fonoaudióloga, Nutricionista e Psicopedagoga. Futuramente, o serviço deverá contar, ainda, com uma ginecologista.


ESPAÇO PARA PRÁTICA esportiva será instalada na Avenida Ernesto Dornelles, 
uma das mais importantes do bairro 
 Santo Inácio ganha Academia de Saúde
As obras estão em ritmo acelerado para ficarem prontas até a inauguração
A placa de identificação na fachada do prédio indica que a Academia da Saúde do bairro Santo Inácio está prestes a ser inaugurada. Faltando alguns retoques para a finalização das obras, o espaço está sendo preparado para a entrega à comunidade. A cerimônia ocorre no dia 29 de maio, às 16 horas, no canteiro da Avenida Ernesto Dornelles - interseção com Rua Osmar Fortes Barcelos. Além de brinquedos infláveis, atividades esportivas e Food Trucks, a inauguração contará com atrações artísticas com Dj Cabeção, Gisele Bloete, Locos de Bira, Clemência, Teleporte, Cria de Favela e Timão. Com uma área total de 747,9m², estão sendo investidos R$ 237 mil do Ministério da Saúde na obra da Academia. O projeto das Academias de Saúde tem como objetivo principal contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população. Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de ações variadas como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.
EXERCÍCIOS - O prédio, que conta com depósito, bebedouro, sanitários e salas de acolhimento e de convivência, já está finalizado e aguarda somente a equipe de limpeza para que esteja em condições de ser entregue na data. Os aparelhos da área de ginástica, que contará com pranchas de abdominal, espaldar/barra fixa e barra de alongamento, serão instalados nos próximos dias. A quadra de vôlei de praia começou a receber o cercamento de tela. Já a outra quadra, que receberá outros esportes como futebol e basquete, já está quase pronta, e aguarda as pinturas de marcação, as goleiras e tabelas.


UBS’s serão reinauguradas na próxima semana
A UBS da Ezequiel visa atender a demanda da região
Estão previstas para serem inaugurada nos dias 31 de maio e 01 de junho, as Unidades de Saúde Básica Centro, que passará a se chamar Nickollas Gomes e da Vila Ezequiel que ganhou o nome do ex-prefeito Juan Pio Germano. A unidade da Vila Ezequiel será inaugurada a partir das 16 horas contará com quatro consultórios, salas de medicação, de agentes comunitários de saúde, de vacina, de esterilização, de curativos e de procedimentos, além de anitários, também com acessibilidade. Localizado no Beco da Servidão, 41, o posto de saúde vai ocupar todo o terreno ao lado do atual prédio, chegando até a Rua Ezequiel Nunes Filho, 79. O investimento é de R$ 458 mil. Na UBS que homenageará o jovem Nickollas Gomes, os trabalhos de reforma também já estão em vias finais. A calçada em basalto com piso podotátil já está pronta. O valor da obra girou em torno de R$ 288,8 mil em investimento. O posto de saúde ficará com seis consultórios gerais, um consultório odontológico, duas salas de curativos e procedimentos, salas de imunização, de inalação coletiva, de esterilização e sanitários com acessibilidade, além da instalação de piso tátil. Além da abertura de novas salas, foram feitas melhorias nas estruturas do prédio e da cobertura, substituição de instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia e Internet, junto com pintura e acessibilidade. A UBS Centro terá solenidade especial a partir das 15 horas, na Rua Fernando Ferrari, 948.


UMA DAS NOVIDADES será a reprodução no chão da edificação do prédio frontal do complexo destruído em um incêndio em 13 de agosto de 2005 
Seminário Claretiano ganha nova 
imagem para a comunidade
A comitiva esteve conhecendo as melhorias que estão sendo feitas no complexo
Blocos empilhados, prontos para serem encaixados como em um quebra-cabeça. Esta é a cena que se encontra na entrada do Seminário Claretiano nesta segunda etapa da restauração do prédio. Apesar do ar gelado, servidores trabalham nesta na nova entrada do prédio e nas partes internas. Na tarde do dia 23 de maio, estiveram visitando a obra, o diretor do Jornal Destaque, Miguel Luz, sendo conduzido pela secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto e o coordenador de Direitos Humanos, Jauri Machado. Também estavam na comitiva Gabriela, Miguel e José. A nova entrada será em blocos de concreto coloridos, que reproduzirão a fachada do prédio em ruínas. A entrada terá também um lugar para a santa que ocupava o frontão do prédio incendiado. A santa ficará em um pedestal, colocado na projeção. Esta parte deve contar também com bancos, para que a comunidade possa aproveitar o local. A parte interna do Seminário também está recebendo a revitalização. O piso antigo foi removido e aguarda os blocos de concreto. Ao redor do passeio, foi plantado grama. Além disso, a rampa de acesso para cadeirantes foi ampliada, garantindo o acesso até a área do estacionamento. Os próximos passos ainda contemplam toda a parte de iluminação e paisagismo.
MELHORIAS - Enquanto as ações da primeira etapa somaram cerca de R$ 475 mil, incluindo aterro do estacionamento, terraplanagem, colocação de material fresado, barras para banheiros e divisórias para a instalação da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, entre outros, a segunda etapa deve alcançar um valor de R$ 212 mil. A obra conta com um prazo de 120 dias, mas como envolve a área externa, depende de tempo firme. O Seminário deve receber ainda a obra de revitalização do espaço destinado ao Museu Histórico de Esteio (MHE), que será realizada através de repasse da Caixa Econômica Federal. A obra para abrigar o MHE custará um total de R$ 253,5 mil, sendo o valor de R$ 243,7 mil de repasses e R$ 9,7 mil de contrapartida da Prefeitura.


O MUNICÍPIO ESTÁ NA ROTA para a passagem do símbolo máximo dos 
Jogos Olímpicos que acontece em agosto, no Rio de Janeiro 
Tocha Olímpica em Esteio
A Tocha Olímpica continua o seu trajeto por cidades de todo o Brasil. Para preparar a chegada do maior símbolo olímpico a Esteio no dia 08 de julho, representantes de secretarias, agremiações esportivas, organizações sociais e outras entidades participaram de uma reunião. O encontro ocorreu no auditório da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, na noite do dia 18 de maio. Na oportunidade, o secretário de Comunicação Social, Luiz Damasceno, falou sobre o projeto. “Não é um evento da Prefeitura. É um evento de todos. Os olhos do mundo vão estar voltados para nossa cidade. Temos que fazer um espetáculo o mais bonito possível, apesar de ser um evento curto”, afirmou Damasceno. Ele apresentou um breve histórico da Tocha, mostrou o roteiro do Fogo Olímpico no Rio Grande do Sul e a estrutura de apoio que deve chegar a Esteio, vinda de Canoas. O secretário chamou a atenção de que os comerciantes não podem usar os símbolos olímpicos, no dia do evento, para a promoção de seus empreendimentos, no que é definido como “marketing de emboscada”, entre outros assuntos.
MOBILIZAÇÃO - Em sua explanação, a titular da pasta de Arte e Cultura, Ângela Ruas, falou sobre a mobilização junto aos artistas da cidade para oferecer ao público uma ampla gama de atrações, antes, durante e depois da passagem da Tocha. “Queremos a participação de todos os segmentos da arte e cultura local. Queremos fazer uma grande festa, que vai culminar na frente da Casa de Cultura, onde a Tocha vai chegar”, destacou Ângela. Quem tiver dúvidas e perguntas sobre o evento ou quiser se integrar às atividades pode encaminhar um e-mail para esteio@esteio.rs.gov.br.
TRAJETÓRIA DA TOCHA NO ESTADO 
No Rio Grande do Sul, a Tocha chegará no dia 03 de julho, pelo Norte do Estado. Erechim será o primeiro município gaúcho a participar do revezamento. De Esteio, a Tocha vai para Novo Hamburgo. No dia 09, o símbolo deixa o Estado, por Torres, e entra em Santa Catarina. Ao todo, serão 20 mil quilômetros percorridos (além das 10 mil milhas aéreas) e mais de 12 mil condutores. Conforme o cronograma do Comitê, a estimativa é que a passagem em território esteiense ocorra no dia 08, após as 8h10. A Tocha chegará em frente à Prefeitura de Esteio e será conduzida por sete pessoas (três escolhidas pela Prefeitura e quatro por patrocinadores) até a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (roteiro e condutores ainda serão anunciados). Mais informações podem ser acompanhadas no site http://www.rio2016.com


MOBILIZAÇÃO VISA promover a autonomia e melhorar a qualidade de vida da comunidade 
Ações sociais beneficiarão moradores 
do Colina Verde
O ato para início das obras ocorreu em uma escola 
Teve início no dia18 de maio, as ações sociais do projeto de revitalização do Loteamento Colina Verde, em Sapucaia do Sul. Representantes do Poder Público, empresários e lideranças participaram da solenidade assinatura para começar os trabalhos. O ato ocorreu nas dependências da Escola Municipal Prefeito Walmir dos Santos Martins. “Estas ações integram e completam a intervenção que iniciamos no Colina Verde há quatro anos, com pavimentação de ruas, obras de saneamento básico e habitação. É um projeto de grande importância e impacto social, que vai mobilizar agentes públicos e comunidade”, ressaltou o prefeito Vilmar Ballin. Além dos moradores do Loteamento Colina Verde, também serão beneficiados com a iniciativa as comunidades dos loteamentos Santa Luzia e Cooperamobem. Com duração de dois anos, o projeto tem como objetivo promover a autonomia e melhorando a qualidade de vida dos moradores daquela região. Para isso, serão desenvolvidas inúmeras ações, como oficinas, eventos, cursos de formação, horta urbana, tendo como eixos Mobilização e Organização Comunitária; Educação Sanitária e Ambiental; e Geração de Trabalho e Renda.  As atividades serão realizadas por profissionais contratados pela empresa e técnicos da Prefeitura, em diferentes espaços, como escolas, associações, entre outros. O projeto envolve secretarias municipais, associações de moradores e Emater.


JOSÉ NILO CORRÊA ALVES 
Ten Cel QOEM*
Dia-a-dia na cidade 
SEGURANÇA DOS MUNÍCIPES 
Como já discorremos em outras oportunidades, vivemos momentos difíceis quando todo o cuidado é pouco no sentido de garantir a nossa segurança e de nossos familiares e amigos. Além da preocupação individual através da adoção de condutas seguras, a união de todos, um zelando pelo bem estar do outro, faz a diferença na luta diária contra malfeitores que fazem do furto e do roubo seu “ganha-pão” de cada dia. Nosso vizinho deve ser nosso melhor aliado, observando e nos alertando sobre movimentos estranhos em nossa rua ou bairro e, para que isto aconteça, devemos agir preservando as boas relações, cedendo em algumas pequenas coisas em prol do bem comum. Por outro lado, importantes são as movimentações populares, seja através de associações ou grupos de pessoas, buscando respostas do poder público para problemas que podem vir a influenciar na segurança pública coletiva. Questões como iluminação pública eficiente, limpeza de terrenos baldios, podas em árvores que possam oferecer abrigo a marginais, são alguns exemplos de demandas que podem ser encaminhadas de forma organizada aos órgãos públicos responsáveis. Em nossa cidade temos a vantagem de contarmos com uma integração salutar entre os organismos preocupados e com ingerência sobre a segurança pública municipal. Sob a coordenação do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) entidades como a Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros militares, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Segurança e outras secretarias do executivo com atribuições relacionadas, reúnem-se mensalmente para discutir demandas da população e planejar ações pontuais que tragam resultados benéficos na manutenção da ordem e da tranquilidade à população. Tudo isso é Segurança. Até a próxima.
*Comandante do 34º BPM





OS ENVOLVIDOS tentaram fugir após cometer o delito, mas foram capturados pelos policiais militares
Homem é morto a tiros 
Um homem de 34 anos foi morto supostamente por dois indivíduos, com 18 e 19 anos, na tarde do dia 19 de maio, na Vila Pedreira. A prisão ocorreu após a Brigada Militar ter sido informada que estaria acontecendo um tiroteio, nas dependências da Pedreira. As viaturas foram deslocadas para o local e encontraram uma pessoa, com idade aparente de 34 anos, já entrado em óbito, atingida por diversos disparos de arma de fogo. Após a Brigada Militar tomar as medidas necessárias, entre elas, o cercamento do local para a chegada da Perícia e da Polícia Civil, uma guarnição realizou algumas buscas por ruas da vila e encontraram dois indivíduos correndo pelos telhados das casas, os mesmos foram acompanhados e abordados. Segundo o delegado André Sperotto, já iniciaram as investigações sobre o caso, tanto que está sendo estudada a possibilidade de ter outro suspeito envolvido no crime que conseguiu fugir do cerco policial. Foi dada voz de prisão aos suspeitos e encaminhados a Delegacia, onde tiveram que prestar depoimento e depois ao Presídio Central.


Jovem é preso por tráfico no Primavera 
Policiais militares do 34º BPM efetuaram a prisão de um jovem de 18 anos, por tráfico de entorpecentes na tarde do dia 19 de maio, no bairro Primavera. Segundo informações do BPM, durante o patrulhamento de rotina foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, onde foi realizada a abordagem do suspeito, sendo encontrado com o rapaz uma quantia de 18 tabletes de maconha. Foi dada a voz de prisão ao jovem e em seguida encaminhado a Delegacia de Polícia do município. A ocorrência foi efetuada na DP, onde o suspeito foi autuado em flagrante.
Adolescente é capturado
com arma
Um jovem de 17 anos foi detido por policiais militares do 34º BPM, na Vila Pedreira. O fato foi registrado no dia 23 de maio, por volta das 23h30. Segundo informações, a detenção do indivíduo se deu após uma abordagem policial em uma das ruas do bairro. Com o jovem foi encontrado dois revólveres calibre 38, com onze munições intactas. O menor foi apreendido e encaminhado para a DPPA, em Canoas.

Dupla tenta assaltar pedestre 
Dois homens foram presos por policiais militares do 34º BPM de Esteio, por estarem envolvidos em um assalto a um pedestre, na área central do município. A detenção da dupla aconteceu no dia 18 de maio, por volta das 14 horas. De acordo com informações, os suspeitos tentaram assaltar uma pessoa com uma faca. Mas não tiveram êxito na ação e foram presos por populares, que logo em seguida acionaram uma guarnição da BM. Após tomar as medidas cabíveis, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade, onde prestaram esclarecimentos.

Suspeito é preso no Ipiranga
Policiais militares do 33º BPM de Sapucaia do Sul efetuaram a prisão de um homem de 26 anos, por tráfico de drogas. O fato aconteceu no dia 21 de maio, por volta da 1 hora da manhã, na Rua Osvaldo Dias, bairro Ipiranga.
De acordo com informações do Batalhão, o suspeito estava caminhando pela rua em atitude suspeita, ao ser abordado e após a revista, os PM’s encontraram um tijolo médio e um tablete de maconha. Também foi recuperada uma quantia de R$ 135,00 e uma muda da planta que dá origem a droga. O indivíduo possui alguns registros pela polícia e foi conduzido a DPPA, onde prestou esclarecimentos.


Mulher é detida por tráfico de drogas
Após receber uma denúncia de tráfico de drogas, em uma residência no bairro Jardim América, em Sapucaia do Sul, policiais militares do 33º BPM prenderam uma mulher de 40 anos. Ela estava na porta de sua residência na Rua Neli A. da Silva, enquanto comercializava a droga. Ao entrar na casa, mediante a autorização da justiça, os PM’s vasculharam o imóvel e encontraram uma quantia de 33 porções de maconha embaladas para a venda. Além disso, havia com a mulher uma quantia de R$ 146,00. A ocorrência foi registrada na DPPA, em Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário