segunda-feira, 9 de outubro de 2017

EDIÇÃO 2070



CAMINHADA DE FÉ
A 36ª Caminhada de Fé, Esperança, Penitência e Esperança, organizado pela irmã Ana Garaffa será realizada no dia 15 de outubro. A saída será a partir das 7h30, da capela do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Parque Amador. Em seguida, o grupo vai se agregando com os fiéis da Igreja do Imaculado Coração de Maria. Também estão sendo aguardados peregrinos das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças, bem como as demais capelas da cidade. Ao ingressar em Sapucaia do Sul, os participantes fazem uma parada de orações e de descanso na Praça General Freitas, localizada na área central da cidade. O grupo segue em procissão até o Santuário Padre Reus, situado em São Leopoldo. O encerramento é marcado com uma missa solene.


Uma nova praça surge no Centro 
Após anos de abandono, a Praça Irmão Egídio Justo passará ser frequentada
Planta da obra com as melhorias do espaço de lazer
Após anos de abandono e sem que a Administração Municipal tivesse recursos para manutenção, uma das mais antigas de Esteio, a Praça Irmão Egídio Justo aos poucos vai passando por uma grande transformação. A medida partiu através da Loja Maçônica Aldebaran, por intermédio da assinatura de um Termo de Concessão de Uso, assinado no dia 03 de julho de 2015, durante a gestão do ex-prefeito Gilmar Rinaldi. A entidade também assumiu o prédio que já foi sede de escola e de posto de Saúde. A contrapartida estipulada no documento era a reforma do prédio e a revitalização da Praça. Quem passa pelo local pode observar que aos poucos, o local começa a ganhar um novo visual. Em recente visita no Jornal Destaque, Carlos Simon, que juntamente com a esposa Olga atuam na Loja Maçônica divulgaram o projeto de como ficará a praça após o término das obras. “A ideia é deixar as pessoas encantadas e querendo frequentar o lugar. O grupo que vem trabalhando está fazendo algo que em breve será revelado para a comunidade”, falou Simon.
MUDANÇAS - Com quase metade das reformas já concluídas, Simon comentou que já é possível observar a mudança na área. Entre elas estão os banheiros do local, que antes estavam em estado de total destruição e hoje estão prontos para serem usados. “O projeto de mudanças é bastante grandioso, prevendo palco para shows, espaço para plateia, academia ao ar livre, espelho d’ água, playground e espaço arquitetônico com pirâmide. Isso servirá não apenas para embelezamento, mais também para curas e meditações”. Além destas mudanças o casal Carlos e Olga explicam que o local terá um espaço que preservará a história da cidade, ou seja, um espaço onde as esferas do Parque Assis Brasil serão retratadas em uma obra de arte. “A ideia é tornar a praça um ponto de encontro de famílias, pessoas que trabalham no comércio dos arredores e de visitação dos moradores”.
APOIO DA INICIATIVA PRIVADA PARA O TÉRMINO DAS OBRAS 
Para dar mais agilidade às obras e colocar a praça o mais breve para uso das pessoas, a Loja Maçônica está buscando apoio da iniciativa privada. Alguns estabelecimentos comerciais, em que os funcionários utilizam a praça, nas horas de intervalo estão ajudando nesta iniciativa, tendo já certo o apoio das Lojas Colombo, Lojas Lebes e da Imobiliária Vila Rica. Segundo Carlos, o espaço é da cidade, por isto todos devem se sentir donos e ajudar a preservar. O poeta baiano já dizia que ‘a praça é do povo, como o céu é do Condor’. “Vamos estão esperar um pouco mais e em seguida poderemos desfrutar do novo espaço”.
CERCAMENTO DA PRAÇA SERÁ DEBATIDO PELA COMUNIDADE 
O projeto de revitalização da Praça irmão Egídio Justo, localizada na Avenida Presidente Vargas, ao lado da antiga sede do Clube do Comércio, tem um ponto que poderá gerar polêmica. É o que tange em relação ao cercamento. A ação já foi adotada em outros municípios do Estado e do país, facilitando assim o cuidado, pois ficará aberta em determinados horários. A Loja Maçônica ainda coloca que todo o processo será debatido com a comunidade, moradores dos arredores e comerciantes.


Usina Gerdau de Sapucaia do Sul festeja
60 anos divulgando avanços 
Empresa produtora de aço, vem sendo pioneira na utilização de novas tecnologias 
A usina Riograndense, unidade da Gerdau localizada em Sapucaia do Sul, completou 60 anos no dia 27 de setembro. A Gerdau Riograndense foi a primeira empresa produtora de aço do Estado e pioneira no uso do sistema de minimills, caracterizado pela utilização de sucata como matéria-prima e comercialização regional da produção. Os últimos anos foram marcados por grandes modernizações e investimentos em inovação para aumentar a competitividade, garantir redução de custos e ganhos de eficiência na planta. Por meio do projeto Usina Digital, foram introduzidas soluções tecnológicas para otimização dos processos produtivos. Hoje, os colaboradores podem realizar suas tarefas no ambiente de produção com mobilidade, maior produtividade, menos papel e informações em tempo real, com a utilização de smartphones com aplicativos customizados e outros dispositivos tecnológicos. Treinamentos de segurança são realizados com o uso de realidade virtual, o processo de inventário de produtos e insumos que eram realizados com contagens manuais, registro com papel e caneta, e posterior lançamento no sistema, foram automatizados, gerando uma economia de mais de 1.000 horas de trabalho por ano.
TECNOLOGIA - Com os equipamentos, vai ser possível automatizar inspeções, monitorar grandes perímetros e processos contínuos de forma mais ágil. A usina Riograndense produz vergalhões GG-50 e CA-25, Arames para concreto CA-60, Arames recozidos, Tarugos, Fio- máquina, Barras redondas,   Barras chatas, Barras quadradas, Cantoneiras de abas iguais, Perfil T, Tribar, Arames galvanizados, Arames ovalados,  Arames farpados, Arames para culturas aéreas, Grampos para cercas e pregos.

Baile marca encerramento da Semana do Idoso 
Diversas ações foram realizadas para este público da cidade
Ações recreativas uniram idosos 
Uma das últimas atividades da Semana do Idoso de Esteio ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro. O primeiro dia foi marcado para a realização de uma oficina sócio educativa com atividades esportivas para os moradores do Lar de Idosos Paz e Amor, localizado no bairro Três Marias. A ação foi conduzida pelo treinador de boxe Abílio Mendes e pela educadora Carla Santos. A oportunidade também envolveu alguns idosos do CRAS Território da Paz. O educador Abílio Mendes falou que ficou encantado em poder ter realizado este trabalho neste espaço, com pessoas que trabalharam uma vida inteira e agora tem a oportunidade de desfrutar momentos de descontração. “Foram horas de emoção e de grata satisfação. Antes mesmo de terminar o trabalho, muitos já pediam que houvesse mais eventos durante o ano. Algo que não tem dinheiro que pague”, destacou Mendes. Ele comentou ainda que contou com o apoio de integrantes da pasta de Cidadania e Desenvolvimento Social, que tem como titular Tatiana Tanara.
DANÇA - E no dia 30, na Praça da Juventude, nas dependências do Parque Galvani Guedes, idosos da cidade prestigiaram o baile de encerramento da Semana do Idoso. Animação não faltou no evento, que contou com representantes da comunidade, autoridades e familiares dos idosos.

Estudantes do CAE visitam 
o Museu Histórico Destaque 
Grupo ainda pode conhecer o procedimento de fazer jornal
Alunos visitaram os estúdios da Rádio Destaque
Crianças ficaram encantadas com o espaço cultural
Um grupo de alunos do 1º ano do ensino Fundamental do Colégio Adventista de Esteio (CAE) esteve realizando uma visita na sede do Jornal Destaque. A atividade aconteceu na manhã do dia 03 de outubro. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de um jornal a partir da redação até a impressão. As crianças e as educadoras também foram aos estúdios da Rádio Destaque. Mas o momento que prendeu a atenção da comitiva foi nas novas instalações do ‘Museu Histórico Destaque’. No espaço cultural, eles puderam ingressar no túnel do tempo e observar peças e fotos sobre a história de Esteio e da comunicação. O passeio foi coordenado por Miguel Luz, que falou um pouco sobre a história e Jauri Machado. Segundo uma das educadoras que faziam parte do grupo, Danielle Pinheiro, o passeio superou as expectativas, pois as crianças estão aprendendo sobre os meios de comunicação de ontem e de hoje. “É um lugar maravilhoso, onde pudemos aprender sobre a história”.
PRESERVAÇÃO - Já a educadora Jaqueline Henriques não tinha noção deste acervo que havia na cidade. O espaço é importante para preservar a história dos pioneiros e daqueles que contribuíram na formação do município. “As máquinas de escrever e os equipamentos que são fundamentais para a comunicação estão cuidados para que as futuras gerações tenham conhecimento sobre sua evolução”, comentou Jaqueline. Além de Jaqueline e Danielle, também integrou ao grupo Chana Poeta. A visitação no Museu Destaque fez parte da 11ª Primavera dos Museus e no mês do aniversário de 26 anos do espaço cultural. Interessados em visitar o Museu pode entrar em contato pelo telefone 3473-1712 ou pelo e-mail jdestaque@terra.com.br.


Encontro de Carros antigos será dia 29
Automóveis e bicicletas antigas farão parte da exposição
O II Encontro de Amigos e Carros Antigos será realizado no dia 29 de outubro, na Praça Premem, que fica localizado na Rua Brasil, no bairro Tamandaré. Os interessados em participar, a inscrição é um quilo de alimento não perecível. O horário de funcionamento será das 9hàs 17 horas. O público poderá conferir também exposição de motos e bicicletas antigas, mercado de pulgas, foodtruck, entre outras atividades. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 996465158 ou 982021027.


LORI EMANOELA DA SILVA
O grande voo 
As coisas de uma vida inteira por vezes, são realmente inerentes a nossa vontade, dito isso percebemos que a grande maioria de nosso viver fica preso em alguns instantes que nem vale a pena ficar remoendo. Preste atenção quando você tem uma duvida quando algo pareça intermitentemente incompreensivo, você estabelece emocionalmente uma barreira invisível, impossibilitando um real raciocínio de sua participação nisso tudo; não temos mais tempo e nem saúde para ficarmos submetidos a tantas traquinagens alheias, recomece se for preciso, reinicie toda vez que achar que algo não faca mais parte, mas, reinicie de cara nova, vontade forte e acima de tudo pleno e determinado em sua realização. As borboletas lagartas em sua trajetória, preparam-se para o grande vôo que sabe que fará porque liberta-se justamente daquilo que não mais precisa para poder realizar-se. Saiba que estamos todos em um nível de entendimento, por isso estamos neste planeta, um mundo de dualidade, de competição, e de pensamento um pouco restrito quanto à unidade do ser. Ah, infinitas são as possibilidades quando estamos dispostos a ser livres e deixar tudo realmente em condições de viver livremente, liberte-se de tudo que não precisa, dê lugar ao novo, reinvente, realize, propicie através de seu melhor a condição necessária para s
er feliz, outra coisa, não espere nada de ninguém, faça o seu caminho, mesmo quando a incerteza e a neblina não deixem você enxergar que está na estrada certa...
Abraço fraterno
Maiores informações sobre Metodologia Neuro integral 55 51 993080260



Segurança Pública é tema de palestra 
para empresários 

A união dos poderes visa reduzir os índices de violência na cidade
Andreis falou sobre as ações e a atual situação do Estado
Cerca de 70 pessoas participaram de uma reunião almoço, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul (Acis). O evento aconteceu no dia 04 de outubro, no auditório da instituição e contou com a participação de autoridades, associados e representantes de segmentos da comunidade local e regional. O palestrante deste edição foi o comandante geral da Brigada Militar do Estado, Andreis Silvio Dal’ Lago, onde o tema abordado foi ‘Segurança Pública no Estado Moderno – Gestão da Polícia Ostensiva’. Conforme o presidente da entidade, Douglas Santin, a questão de segurança é um problema que vem assolando a comunidade, independente da classe social e do trabalho. “A ideia é partir desta ação é aproximar os responsáveis por este serviço tão essencial na sociedade e os empresários. Talvez juntos temos condições de encontrar alternativas para acalentar a situação”, comentou Santin. Ele salientou que ouvir as reivindicações do governo e junto com o empresariado local viabilizar uma alternativa para reduzir os números.
DROGAS - O palestrante falou que a palestra com associados de uma entidade representativa no município tem por objetivo apresentar o funcionamento deste segmento, diante do cenário estadual e nacional. “Na atualidade, 80% dos crimes é relacionado com o narcotráfico. O uso de arma de fogo é predominante, sendo que muitos desses armamentos ingressa de forma ilícita pelas fronteiras”, explicou o comandante Andreis. Ele ressaltou que vários fatores auxiliam pela proliferação da violência, como a crise econômica, social e ética, e em alguns casos, a prevenção primária em alguns municípios.
Números da BM no Estado 
Efetivo: 20 mil, sendo que 85% são de homens e 15% são de mulheres Cinco escolas de formação que agrega 16 CRPO, um COE, um CRBM e um CABM

Skatistas da região participam de encontro em Sapucaia do Sul
Grupo disputou e prestou homenagens a skatistas
O encontro de skatistas Free Session movimentou o Skate Park de Sapucaia do Sul no dia 23 de setembro. O evento, promovido pela Associação Amigos do Skate e da Cultura – ASCS, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu cerca de 500 pessoas, segundo a organização do encontro. Segundo o presidente da ASCS, Tiago da Rosa Santos, o encontro reuniu skatistas não apenas de Sapucaia, mas de outros municípios, como Porto Alegre, Esteio, Canoas, Campo Bom, Eldorado e Pelotas, entre outros. “Foi magnífico, conseguimos atrair bastante skatistas e interessados pelo esporte”, comentou Santos. O encontro também teve espaço para disputa entre duas categorias: Iniciante, para competidores com idade máxima de 16 anos, e Amador, sem limite de idade. Na categoria Iniciante, o 1º lugar ficou com Matheus Gomes, o 2º lugar com Miguel Silveira, e o 3º lugar com Andrigo Pucinelli, todos de Sapucaia. Já na categoria Amador, Maicon Wecker, de São Leopoldo, conquistou o 1º lugar; Jorge Oliveira, de Porto Alegre, o 2º lugar; e Diogo da Silva, de Sapucaia do Sul, o 3º lugar. Houve sorteio de brindes para os presentes. O Free Session foi em homenagem ao skatista sapucaiense Diógenes Cristiano da Silva, o Didi, falecido em 2016. Didi era muito conhecido, ele foi o primeiro skatista profissional de Sapucaia do Sul reconhecido pela Confederação Brasileira de Skate.


Esteienses conquistam medalhas 
em torneio de boxe 
Pelo menos quatro atletas subiram no pódio na terceira edição
Mesmo com a queda de luz, os atletas competiram
O 3º Torneio Ruas de Ouro foi realizado no dia 01 de outubro, no ginásio do Bolão gaúcho, localizado no município vizinho de Canoas. Esteio foi representado por seis atletas competindo, mas em função do temporal que atingiu a região, e o ginásio ficou sem luz, dois competidores locais e outras equipes não puderam mostrar suas habilidades para os jurados. Em mais uma oportunidade, a equipe de Esteio obteve 100% de aproveitamento. Foram quatro lutas e quatro medalhas de ouro. Conquistaram o primeiro lugar no pódio, Xequi Barco, Elton Chaves, Rodrigo de Jesus e Wesley Marques.
AGRADECIMENTO - O preparador Abílio Mendes fez um agradecimento especial a todos que ajudaram da organização da luta e pela qualidade dos atletas participantes. “Tivemos mais uma vez, a oportunidade de mostrar o potencial de nossos atletas, que devido aos treinos e um trabalho de equipe focada em conquistar títulos”, destacou Mendes. Ele salientou que uma das últimas conquistas do grupo Gladiadores do Ringue, de Esteio foi Brenda Souza, que conquistou a medalha de bronze, num campeonato realizado recentemente no estado do Mato Grosso. O campeonato foi organizado pela Federação Riograndense de Pugilismo.


PE. ANDRÉ BOANERGES CARBONERA 
Missionário Claretiano 
BELA ORAÇÃO 
Após uma bonita e participada santa missa, recebi o informativo da Comunidade Católica Mãe de Deus, da cidade de Esteio, na grande Porto Alegre. O nome é muito sugestivo: Mãos à Obra. Na primeira página, uma oração diferente. Reproduzi-la-ei, ipsis litteris... “Não recebi nada do que pedi. Pedi a Deus para ser forte, a fim de executar projetos grandiosos. E Ele me fez fraco para conservar-me humilde. Pedi a Deus que me desse saúde para realizar grandes empreendimentos. E ele me deu a doença para compreendê-lo melhor. Pedi a Deus riqueza, para tudo possuir. E Ele deixou-me pobre para não ser egoísta. Pedi a Deus poder, para que todos precisassem de mim. E Ele deu-me humildade, para d’Ele eu precisasse. Pedi a Deus tudo para gozar a vida. E Ele me deu a vida para gozar de tudo. Senhor, não recebi nada do que pedi. Mas, deste-me tudo o que eu precisava. E, quase contra a minha vontade, as preces que NÃO FIZ foram ouvidas. Louvado sejas, ó meu Deus! Entre todos os homens, NINGUÉM TEM MAIS DO QUE EU!” Esta oração foi feita por um atleta americano que, aos 24 anos, ficou paralítico e encontrou Deus no sofrimento. Esta oração é só mais uma prova de que não damos valor ao que temos pedimos sempre mais do que precisamos, pelo simples prazer de ser mais ou melhor que os outros, que são irmãos, e perante Deus, vale lembrar que todos somos iguais!!! Pense nisso!... Até aqui, o informativo Mãos à Obra. Como fazemos nossas orações? Costumamos somente pedir, ou temos o bom costume de AGRADECER? Termino, com uma frase do jogador americano: NINGUÉM TEM MAIS DO QUE EU! Fim de papo.

Festa em homenagem a Xangô 
no Paço Municipal 
Evento ocorreu na área central e na casa de Mãe Dalva
Representantes da religião de matriz africana prestigiaram a festa
O Orixá Xangô, que tem na religião católica recebe o nome de São Miguel tem uma grande importância para os cultuadores da Tradição de Matriz Africana e Umbanda no Brasil, recebeu no dia 29 de setembro uma grande homenagem da Comunidade Irmãos do Axé de Esteio. O grupo que nasceu da necessidade de agregar os povos de Tradição do município promoveu uma homenagem ao orixá da Justiça em frente em prédio administrativo da Prefeitura. O Paço Municipal recebeu pessoas da religião que possuem trabalho direcionado aos povos, como artesanato, confecção de chapéus, roupas, a economia solidária, entre outros. Também fizeram parte do evento representantes do Fórum Nacional de Segurança Alimentar, sob a coordenação de Pai Júlio de Oxalá, que é titular estadual da Cooperativa Estadual dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Cooptma). Segundo mãe Cristina da Oxum, esta atividade é realizada pelo terceiro ano na cidade e tem por finalidade agregar as casas de religião do município e da região.
LOCAL - A festa teve início por volta das 14 horas, mas em virtude da chuva, no início da noite, a sessão de umbanda acabou sendo transferido para a o templo de Mãe Dalva de Xapanã, situado na Rua Lajeado. Inúmeros pais e mães de santo se fizeram presentes, entre eles, Pai Paulinho do Ogum Xoroquê, de Porto Alegre, que esteve especialmente para participar da sessão festiva e Pai Paulinho de Odé, de Canoas. Mãe Dalva conduziu a festa e sua casa, sendo ela também fundadora da Comunidade Irmãos do Axé.


Plantio de árvores em avenida do Santo Inácio
Luís Felipe fazendo o plantio perto do parque municipal
A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Rotary Club de Esteio, realizou no dia 04 de outubro, o plantio de quinze mudas de pata de vaca, árvore nativa do Estado, na Avenida João Paulo I. A ação faz parte do projeto global do Rotary que consiste no plantio de uma árvore a cada membro da organização. No mundo todo, a entidade conta com mais de 1,2 milhão de participantes. As plantas doadas pela secretaria fazem parte do Viveiro Municipal. O presidente do Rotary Club da cidade Luís Felipe Kittel comentou sobre a realização do projeto. “O cuidado com o meio ambiente é uma das diretrizes do Rotary. A preservação da natureza é importante para o bem-estar de todos. Escolhemos esta semana, pois Esteio está celebrando sua primeira Semana da Água, e sem as plantas não há água, não há vida”, comentou. Além do cuidado com o meio ambiente, o Rotary realiza diversas ações no Município como auxílio na Pastoral da Criança e a irmã Ana Garaffa. Interessados em conhecer o trabalho do clube de serviço, as reuniões acontecem todas as quintas-feiras, às 20h30, no quiosque no Parque Assis Brasil.


Dupla é presa por assalto 
Suspeitos faziam parte de uma quadrilha 
que roubou um carro em Esteio e foram capturados em Sapucaia do Sul
Um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos por estarem envolvidos no roubo de um automóvel. A detenção dos suspeitos aconteceu no dia 28 de setembro, por volta das 21h30, no bairro Ipiranga, em Sapucaia do Sul, por policiais militares do 34º BPM. Segundo informações do Batalhão, uma guarnição verificou o veículo da marca Ágile, de cor azul trafegando em atitude suspeita pelo bairro Santo Inácio. Ao verificar no sistema a placa, os PMs constataram que o veículo havia sido roubado em menos de uma hora, no município de São Leopoldo. Ao observar a aproximação da viatura, o condutor do carro fugiu em alta velocidade percorrendo diversas ruas da localidade, onde acabaram ingressando na RS 118 e algumas ruas de Sapucaia do Sul.
FUGA - Quando o veículo entrou numa rua sem saída, o motorista resolveu pular do carro e jogá-lo em um barranco. Dois indivíduos saíram e começaram a efetuar disparos contra os policiais militares, os quais revidaram. A dupla ainda entrou em um matagal e não foram mais localizados. Outros dois suspeitos que estavam no veículo se jogaram no chão e foram presos. Com os indivíduos foram encontrados um simulacro de um revólver e um aparelho de telefone celular. Diante dos fatos, os indivíduos presos foram encaminhados ao Hospital São Camilo para exames de lesões e posterior conduzidos a DPPA, em Canoas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.


Suspeito é detido no Jardim Planalto
Carro se encontrava em atitude suspeita numa rua do bairro
Na tarde do dia 25 de setembro, policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram a prisão de um rapaz de 21 anos. O fato foi registrado numa rua do bairro Jardim Planalto. Conforme informações do BPM, durante um patrulhamento no bairro, uma guarnição verificou um carro da marca HB 20, de cor branca, em atitude suspeita, onde foi feita uma abordagem. Durante uma consulta no sistema foi constatado que o automóvel se encontra na situação de roubo. Devido a situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido ao Hospital São Camilo para exames de lesões e em seguida a DPPA, em Canoas, onde foi registrado o delito. O automóvel foi recolhido ao depósito do Detran da cidade.


Carro roubado é localizado em Esteio
Automóvel havia sido roubado em POA
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) recuperaram no dia 29 de setembro, um veículo da marca Honda City. O automóvel havia sido roubado no dia 28, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre e foi localizado no município de Esteio. De acordo com o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, o veículo foi localizado com placas clonadas.


Veículo é retirado de arroio em Sapucaia 
Um veículo que estava sob o comando de um homem perdeu o controle caiu numa vala situada no cruzamento entre a RS 118 com a Rua Afonso Pena, em Sapucaia do Sul. O fato aconteceu no dia 30 de setembro. A SAMU foi acionada e retirou a vítima, que estava sozinho.



Homem é capturado 
em residência 
Um homem de 29 anos foi preso por furto qualificado, na área central de Esteio. A prisão ocorreu no dia 30 de setembro, quando uma guarnição teve que ser deslocada através de um comunicado da Sala de Operações para verificar sobre a denúncia de uma pessoa no interior de uma residência. No local foi efetuada a abordagem a um indivíduo, que estava com uma mochila com pertences retirados do imóvel. Em função da situação foi dada voz de prisão ao homem que foi encaminhado ao Hospital São Camilo para exames de lesões e em seguida a Delegacia de Polícia de Esteio para registrar o fato. Também foram tomadas as devidas providências.




Procurado é encontrado no Litoral Norte
Indivíduo tinha se envolvido em diversos delitos
Um dos homens mais procurados pela polícia de Esteio foi preso na manhã do dia 26 de setembro, na praia do Quintão, em Palmares do Sul. A detenção aconteceu por agentes da Delegacia de Capturas do Decap/Deic. De acordo com o delegado Arthur Raldi, após dois meses de investigação, os policiais descobriram a localização do esconderijo do suspeito de 32 anos. O indivíduo é suspeito da prática de seis crimes, entre diversos outros delitos, como homicídio. “Além de se encontrar na condição de foragido desde o ano de 2014, o homem possuía também mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva impondo uma pena de 30 anos e nove meses de reclusão”, conta o delegado Raldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário